O Centro de operações da Policia Militar do 27º Batalhão de União da Vitória, atenderam por volta das 21h50 de quinta-feira, 21 de maio, uma ocorrência de tráfico de drogas e porte ilegal de munições e arma de fogo na região do bairro Rio D’Areia.
A princípio a equipe recebeu uma denúncia via 190, de que havia na casa próximo a sua, uma criança que não parava de chorar, sendo que desconfiava que algo de errado estaria ocorrendo. A equipe logo se deslocou juntamente com o Conselho Tutelar até a tal casa, onde em observação, conseguiram identificar uma mulher caminhando no interior, portando uma arma de fogo, que mais tarde foi identificada como sendo uma espingarda sem marca e sem número de série, de Calibre 22, a qual estava com uma munição intacta.
Além da mulher, também estavam na casa o seu marido e uma criança de três anos. Em verificação pelo local, os policiais localizaram três buchas de cocaína que pesaram 1,5 gramas. Ainda dentro de um cano enterrado no chão, localizaram mais uma espingarda desmontada, sem marca e sem número de série, de calibre 36, juntamente com um revólver da marca Taurus, com numeração suprimida de calibre 38, com cinco munições intactas da marca CBC, uma munição de calibre 44 intacta também da marca CBC, uma balança de precisão e uma porção de cocaína, pesando3,6 gramas, além de R$ 292,31. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao casal, que foram encaminhados a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória. A criança ficou sobre os cuidados do Conselho Tutelar.