Trânsito: Zona Azul instala novo sistema em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Trânsito: Zona Azul instala novo sistema em União da Vitória


1 de fevereiro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A partir dessa sexta-feira, 1º de fevereiro, os usuários do sistema de estacionamento rotativo de União da Vitória terão uma ferramenta ainda mais eficiente para aquisição e utilização de créditos.

Trata-se da plataforma Digipare, sistema que a Zona Azul Brasil, concessionária dos serviços, já utiliza em outros municípios. “É uma importante evolução que só traz benefícios, por exemplo, o de poder colocar e consultar os créditos utilizando um telefone público”, disse Claudinei Barduque, diretor da Zona Azul Brasil. A aquisição de créditos também poderá ser feita diretamente com os monitores, nos pontos de venda e pelo celular.

Em visita à prefeitura de União da Vitória na tarde dessa quinta-feira, 31, Barduque foi recebido pelo Secretário Interino de Trânsito, Clodoaldo Goetz, e pelo diretor jurídico, Fabio Nogueira. Ele deu explicações aprofundadas a respeito do funcionamento do novo aplicativo que já pode ser baixado pelos usuários em seus celulares. “É a mais eficiente plataforma existente no Brasil atualmente. Por meio dela, o usuário de União da Vitória pode usar seus créditos em qualquer município em que o Digipare esteja vigente”, explicou. De acordo com o secretário Clodoaldo Goetz, o próprio aplicativo informa quais são esses municípios. “Eu mesmo já instalei e comprovei sua funcionabilidade. De fato, um avanço para nós usuários”, destacou Goetz.

Outra alteração que o novo sistema traz, diz respeito à validade do crédito. “Eles não expiram mais. O valor adquirido por meio do Digipare é controlado pelo Banco Central que distribui às concessionárias onde o aplicativo for ativado, de acordo com a demanda e sem prazo de validade. O dinheiro é do usuário e sempre poderá ser utilizado por ele”, reforçou Claudinei.

Os clientes cadastrados no aplicativo poderão também contar com ativação via SMS Gratuito, ligação gratuita para a Unidade de Resposta Audível “0800” (URA) e até pelo site; www.digipare.com.br. Além disso, o aplicativo possui um alarme que avisa o usuário sobre o término do período validado e a ampliação do período de permanência.

Sistema atual

Excepcionalmente em União da Vitória, até a data de hoje, o aplicativo disponibilizado era da própria Zona Azul Brasil. “Assim que o usuário instalar o novo aplicativo, os créditos existentes migram automaticamente”, afirmou Claudinei.

Para maiores informações, o usuário pode se dirigir à Uvtran no prédio da antiga prefeitura, procurar um monitor da Zona Azul (que estarão distribuindo a partir dessa sexta-feira, um guia de bolso com todas as informações necessárias), ou ir ao escritório da empresa na Rua Benjamin Constant, 377 – Fone (42) 3522-8408. Outras informações sobre o aplicativo podem ser encontradas no: https:zonaazulbrasil.com.br, site da empresa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc alerta para os perigos na rede elétrica e dá dicas de segurança no Dia das Crianças

Neste Dia das Crianças, a Celesc reforça a importância de redobrar os cuidados com a rede elétrica e com os perigos com a energia para garantir um ambiente seguro e livre de riscos para os pequenos. Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos e brincadeiras em casa, é essencial que pais e responsáveis estejam […]

Polícia Civil de Porto União deflagra operação Cartório fase II

Nessa sexta-feira, 11, a DPCO – Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União, deflagrou a operação “Cartório” fase II, cumprindo mais sete Mandados de Busca e Apressão e quatro de prisões, sendo dois autores localizados e presos na cidade São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de Porto União, deslocou até a cidade […]

Projeto de lei de “contenção de enchentes” passa a ser lei no Paraná

Agora é lei. Novos empreendimentos públicos e privados com áreas impermeabilizadas superiores a 500 m² deverão instalar sistemas de captação e retenção de água. O autor da iniciativa, deputado Arilson Chiorato (PT), afirma que o principal objetivo é evitar enchentes. A matéria, que tem co-autoria do deputado Goura (PDT), foi aprovada pela Assembleia Legislativa no […]