Porto União continua com o transporte coletivo suspenso devido a pandemia do novo Coronavírus. O Governo do Estado afirmou na quarta-feira, 27 de maio, que a decisão de volta dos ônibus municipais e também das aulas, ficariam a critério dos prefeitos. O decreto com essa decisão deve sair até o final dessa semana.
O prefeito Elizeu Mibach em entrevista ao Jornal Colmeia nesta sexta-feira, 29 de maio, afirmou que irá aguardar as próximas movimentações do governo sobre o assunto e que “já estaremos apostos com a empresa vencedora do processo licitatório, que vai iniciar o transporte público aqui no município de Porto União”.
Desde o ano de 2007 as linhas urbanas do município não tinham contrato. A empresa que ficará a cargo do transporte será a Transporte Coletivo Iguaçu (TCI), mesma empresa que gerencia as linhas da cidade vizinha, União da Vitória. “Talvez não teremos ônibus novos já assim de imediato, mas a expectativa é que a empresa possa investir, porque agora terá a concessão do transporte público por 15 anos”, afirmou o prefeito.