Três casos de perturbação de sossego foram registrados durante essa sexta – feira, 31 de janeiro e primeiras horas do dia 1º de fevereiro na cidade de Porto União.
O primeiro chamado ocorreu ás 21h no bairro São Pedro, onde a solicitante relatou aos policiais que seus vizinhos estavam com o som excessivamente alto, incomodando todos da região. Contudo, foi conversado com os vizinhos, que concordaram em abaixar o volume, sendo confeccionado um boletim de ocorrência.
Por volta da 00h30, houve o segundo chamado na área central do município, onde também foi constatado o som excessivamente alto vindo de uma certa residência. O proprietário concordou em abaixar o volume, sendo também confeccionado um boletim de ocorrência.
Já o terceiro chamado ocorreu ás 2h30 no bairro Cidade Nova, onde alguns vizinhos também estaria com o som alto, além de estarem falando alto e gritando. Os proprietários da casa foram notificados, também confeccionando o boletim de ocorrência.
Lembrando que de acordo com a Lei de Contravenções Penais, no artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio com gritaria e algazarra, com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais, com abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, assim como, provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. A penalidade é de prisão de 15 dias a três meses ou multa, dependendo do caso.