Três casos de perturbação de sossego são registrados em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Três casos de perturbação de sossego são registrados em Porto União


1 de fevereiro de 2020

Imagem ilustrativa/ Divulgação

Três casos de perturbação de sossego foram registrados durante essa sexta – feira, 31 de janeiro e primeiras horas do dia 1º de fevereiro na cidade de Porto União.

O primeiro chamado ocorreu ás 21h no bairro São Pedro, onde a solicitante relatou aos policiais que seus vizinhos estavam com o som excessivamente alto, incomodando todos da região. Contudo, foi conversado com os vizinhos, que concordaram em abaixar o volume, sendo confeccionado um boletim de ocorrência.

Por volta da 00h30, houve o segundo chamado na área central do município, onde também foi constatado o som excessivamente alto vindo de uma certa residência. O proprietário concordou em abaixar o volume, sendo também confeccionado um boletim de ocorrência.

Já o terceiro chamado ocorreu ás 2h30 no bairro Cidade Nova, onde alguns vizinhos também estaria com o som alto, além de estarem falando alto e gritando. Os proprietários da casa foram notificados, também confeccionando o boletim de ocorrência.

Lembrando que de acordo com a Lei de Contravenções Penais, no artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio com gritaria e algazarra, com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais, com abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, assim como, provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. A penalidade é de prisão de 15 dias a três meses ou multa, dependendo do caso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]