Em União da Vitória também houve três casos de violência doméstica registrados durante essa quinta – feira, 09 de janeiro. Apenas um autor foi detido e encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.
O primeiro registro ocorreu no bairro Rocio, por volta das 19h10, em que uma mulher relatou que ao chegar em casa, seu marido começou a lhe agredir usando um guarda-chuva, resultando em hematomas em seus braços e pernas. A vítima também afirmou que as agressões são frequentes, que seu esposo é usuário de drogas e possui um mandado de afastamento do lar expedido pela 2° Vara Criminal.
O segundo caso ocorreu no bairro São Brás, por volta das 16h24, em que a solicitante relatou que foi agredida pelo seu ex companheiro. O autor usou um caco de vidro durante as agressões, que resultaram em ferimentos no seu braço.
Já o último caso atendido aconteceu por volta das 20h05, no bairro Cidade Jardim, onde uma moradora afirmou que seu marido, após uma discussão, a desferiu um soco no olho esquerdo e tentou sufoca-la usando as mãos, a empurrando contra a cama, lhe causando fortes dores abdominais. A vítima afirmou que as brigas são frequentes e que há alguns dias atrás, havia sofrido um abordo, justamente por conta dessas violências. Diante do caso, foi realizado um patrulhamento pela região da casa da mãe do indivíduo, onde ele foi localizado, dado voz de prisão e encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.
Nos demais casos atendidos os autores não foram localizados, sendo as vítimas orientadas quanto aos procedimentos de representação e confeccionado o boletim de ocorrência.