Tributária e Fiscal: Alunos são premiados no concurso de desenho » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Tributária e Fiscal: Alunos são premiados no concurso de desenho


11 de dezembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A premiação do concurso de desenho do projeto de Educação Tributária e Fiscal foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro. Três alunos de 5ºs anos das escolas municipais foram premiados. Ação faz parte do programa promovido pelo Departamento de Tributação e Fiscalização, onde os estudantes receberam palestras sobre os principais tributos municipais, estaduais e nacionais.

Os alunos Kamilly do Santos, da Escola Municipal Dille Capriglione, Gabrieli Carneio, da Escola Municipal Didio Augusto, e Wellington Druskorski, da Escola Municipal David Carneiro, foram os premiados. Eles receberam um jogo da vida e terão os desenhos estampados na campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. “Achei muito legal aprender sobre esse assunto. É importante conhecer sobre os impostos”, afirmou Wellington.

Ângela Horbatiuk, responsável pelo setor de tributação e organizadora do projeto, destacou que o objetivo da ação foi levar conhecimento para as crianças. “O que é o imposto, o que é tributação, porque precisamos pagar esses tributos. Nossa intenção é fazer com que eles entendam que existe um retorno. Nós pagamos os impostos e eles retornam através dos serviços”, destaca.

“Nós estamos cuidando do nosso presente e do nosso futuro. A educação em União da Vitória mudou e estamos muito felizes com o resultado. Nosso objetivo é fazer uma cidade cada dia melhor para nossas crianças e para toda a comunidade”, finalizou o prefeito Hilton Santin Roveda, que participou do evento.

Entrevista:

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, fala sobre o projeto realizado nas escolas:

 

 

Já o secretário Municipal de educação da cidade, Ricardo José Brugnago, destaca que para o ano de 2020, o projeto de ensino sobre a Tributação deve continuar:

 

 

O inspetor da Receita Estadual do Paraná, da unidade de União da Vitória, Luis Carlos Ribas, fala sobre o que são os impostos que são cobrados e pagos pela sociedade e da sua importância para o desenvolvimento local:

 

 

A responsável pelo Setor de Tributação da Prefeitura de União da Vitória, Ângela Horbatiuk, fala de como surgiu a ideia de levar tal assunto para dentro da sala de aula e dar a oportunidade dos alunos ter a noção dos deveres de pagar os impostos, mas também ter o seu retorno:

 

 

A professora e diretora da Escola Municipal Dídio Augusto, Ana Franciele Nhaia, fala de como foi receber tal projeto de educação e finança na escola e da sua importância para o desenvolvimento do aluno na sociedade:

 

 

E finalizamos com a palavra dos três alunos, que destacam sobre a importância do projeto para a sua vida junto a sociedade:

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


São Mateus do Sul decreta luto de três dias pelo trágico acidente na BR 476

Após o trágico acidente ocorrido na noite de quarta-feira, 25, na BR 476, km 313, região do Limoeiro, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, a prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias. A prefeita Fernanda Sardanha, abalada com a situação, deixou sua solidariedade ás famílias das vítimas e […]

Brasileiro cria spray que economiza água da descarga do xixi e conquista prêmios internacionais

“É como trazer uma estação de tratamento para dentro do sanitário da sua casa”, disse, destacando que, além de economizar água, a inovação higieniza, altera a coloração e perfuma. Concretamente, o usuário pulverizaria o vaso a cada ida ao banheiro. Mas, como o nome indica, o spray só substitui a descarga do xixi. O empreendedor […]

Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]