Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica


22 de janeiro de 2021

Uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos, essa é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União. São mais de 120 pessoas assistidas, com atendimento médico odontológico, fonoaudiólogo, psicológico, nutricional, de fisioterapia e terapia ocupacional.

“Além da assistência social que a gente dá para esses alunos. A gente sempre está de olho no que a família necessita, no que eles estão precisando, para que não falte nada, e principalmente para que o tratamento dos nossos alunos não regrida”, conta a Assistente de Relacionamento, Priscila Antunes.

Uma forma de ajudar a Apae de Porto União é comprando nas lojas parceiras e doando seu troco para a instituição, seja por meio do troco digital ou solidário. “Cinco centavos, ou um centavo, você já vai estar fazendo a diferença de muitas pessoas”.

(foto: reprodução)

Como funciona

Quando acontece um pagamento em dinheiro, a atendente pergunta se pode entregar o troco digital. O usuário precisa apenas informar seu CPF. Depois, ao baixar o aplicativo do Troco Simples (para Android ou iOS) é possível consultar quanto tem de saldo associado ao seu CPF. O dinheiro acumulado em troco digital pode ser usado em outras compras nas lojas habilitadas, ou ser doado para instituições de caridade.

“É muito simples. Lá tem a parte de Doação, tem várias instituições e uma delas cadastradas é a Apae de Porto União. Você clica, coloca o valor que quer doar, confirma e esse valor passa para a nossa instituição. O dinheiro acumulado com o Troco Simples não expira”, explica Priscila. Nas cidades irmãs, as redes de supermercados que trabalham com o troco digital são as lojas do Superpão e do Bahniuk.

(foto: reprodução)

Outra maneira de ajuda a Apae de Porto União é com o troco solidário, uma parceria entre a entidade e o supermercado Q Atacarejo, no bairro Santa Rosa, em que no ato do pagamento da compra, as pontas de caixa perguntam se o cliente deseja doar o troco para a instituição. “Assim as pessoas podem doar diretamente para nós”, ressalta Assistente de Relacionamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Cruz Machado terá audiência pública para assinatura de convênio de pavimentação com Inácio Martins

O município de Cruz Machado recebe, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública que marca um importante avanço para a infraestrutura regional. O encontro, convocado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri, terá como pauta a assinatura da ata de formalização do convênio para a pavimentação asfáltica entre Cruz Machado […]

Alesc realiza primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão

Imagem de reprodução ALESC A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, uma homenagem dedicada a marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e reconhecer iniciativas que contribuem para a acessibilidade e a defesa dos direitos desse público no estado. A cerimônia ocorrerá às […]

Aulão Solidário de Natal, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza

–  Professores de dança do Vale do Iguaçu se unem para realizar um Aulão Solidário de Natal, o evento será realizado hoje, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, a partir das 19h, em União da Vitória. A ação, organizada pela professora Taina Utzig em parceria com outros instrutores […]