Rádio Colmeia Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica


22 de janeiro de 2021

Uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos, essa é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União. São mais de 120 pessoas assistidas, com atendimento médico odontológico, fonoaudiólogo, psicológico, nutricional, de fisioterapia e terapia ocupacional.

“Além da assistência social que a gente dá para esses alunos. A gente sempre está de olho no que a família necessita, no que eles estão precisando, para que não falte nada, e principalmente para que o tratamento dos nossos alunos não regrida”, conta a Assistente de Relacionamento, Priscila Antunes.

Uma forma de ajudar a Apae de Porto União é comprando nas lojas parceiras e doando seu troco para a instituição, seja por meio do troco digital ou solidário. “Cinco centavos, ou um centavo, você já vai estar fazendo a diferença de muitas pessoas”.

(foto: reprodução)

Como funciona

Quando acontece um pagamento em dinheiro, a atendente pergunta se pode entregar o troco digital. O usuário precisa apenas informar seu CPF. Depois, ao baixar o aplicativo do Troco Simples (para Android ou iOS) é possível consultar quanto tem de saldo associado ao seu CPF. O dinheiro acumulado em troco digital pode ser usado em outras compras nas lojas habilitadas, ou ser doado para instituições de caridade.

“É muito simples. Lá tem a parte de Doação, tem várias instituições e uma delas cadastradas é a Apae de Porto União. Você clica, coloca o valor que quer doar, confirma e esse valor passa para a nossa instituição. O dinheiro acumulado com o Troco Simples não expira”, explica Priscila. Nas cidades irmãs, as redes de supermercados que trabalham com o troco digital são as lojas do Superpão e do Bahniuk.

(foto: reprodução)

Outra maneira de ajuda a Apae de Porto União é com o troco solidário, uma parceria entre a entidade e o supermercado Q Atacarejo, no bairro Santa Rosa, em que no ato do pagamento da compra, as pontas de caixa perguntam se o cliente deseja doar o troco para a instituição. “Assim as pessoas podem doar diretamente para nós”, ressalta Assistente de Relacionamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União participa de evento sobre sustentabilidade da Araucária e da Erva Mate

Na semana de 19 a 23 de julho aconteceu o Workshop online sobre a sustentabilidade da Araucária e as Erva Mate pelo SOBRADE (Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradada), na cidade de Xanxerê. O evento tinha como objetivo a discussão em torno da preservação das araucárias ao mesmo tempo em que se possam manejar […]

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos do que um intervalo mais curto, concluiu um estudo britânico, embora haja uma queda brusca nos níveis de anticorpos após a primeira dose. O estudo pode ajudar a traçar estratégias de vacinação contra a variante […]

Empresas têm até domingo para garantir parcela do Auxílio Emergencial PR ainda em julho

As empresas beneficiadas pelo auxílio emergencial oferecido pelo Governo do Paraná têm até este domingo (25) para pedir o resgate do valor e receber a primeira parcela do recurso ainda neste mês de julho. Caso façam a solicitação após esta data, o dinheiro será depositado na conta cadastrada até o último dia útil do mês […]