Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica


22 de janeiro de 2021

Uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos, essa é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União. São mais de 120 pessoas assistidas, com atendimento médico odontológico, fonoaudiólogo, psicológico, nutricional, de fisioterapia e terapia ocupacional.

“Além da assistência social que a gente dá para esses alunos. A gente sempre está de olho no que a família necessita, no que eles estão precisando, para que não falte nada, e principalmente para que o tratamento dos nossos alunos não regrida”, conta a Assistente de Relacionamento, Priscila Antunes.

Uma forma de ajudar a Apae de Porto União é comprando nas lojas parceiras e doando seu troco para a instituição, seja por meio do troco digital ou solidário. “Cinco centavos, ou um centavo, você já vai estar fazendo a diferença de muitas pessoas”.

(foto: reprodução)

Como funciona

Quando acontece um pagamento em dinheiro, a atendente pergunta se pode entregar o troco digital. O usuário precisa apenas informar seu CPF. Depois, ao baixar o aplicativo do Troco Simples (para Android ou iOS) é possível consultar quanto tem de saldo associado ao seu CPF. O dinheiro acumulado em troco digital pode ser usado em outras compras nas lojas habilitadas, ou ser doado para instituições de caridade.

“É muito simples. Lá tem a parte de Doação, tem várias instituições e uma delas cadastradas é a Apae de Porto União. Você clica, coloca o valor que quer doar, confirma e esse valor passa para a nossa instituição. O dinheiro acumulado com o Troco Simples não expira”, explica Priscila. Nas cidades irmãs, as redes de supermercados que trabalham com o troco digital são as lojas do Superpão e do Bahniuk.

(foto: reprodução)

Outra maneira de ajuda a Apae de Porto União é com o troco solidário, uma parceria entre a entidade e o supermercado Q Atacarejo, no bairro Santa Rosa, em que no ato do pagamento da compra, as pontas de caixa perguntam se o cliente deseja doar o troco para a instituição. “Assim as pessoas podem doar diretamente para nós”, ressalta Assistente de Relacionamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governador Ratinho Junior autoriza estudo para fusão da Uniuv com a Unespar

Em articulação do deputado Hussein Bakri, o governador Ratinho Junior e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, autorizaram a realização de estudos técnicos para a estadualização da Uniuv por meio de uma fusão com a Unespar. Até o meio do ano, esse levantamento vai apontar quais dos 14 cursos serão absorvidos, […]

Semana Santa: Cidasc orienta sobre compra de pescados

Com a chegada da Semana Santa, período tradicional do aumento do consumo de pescados, a atenção na hora da compra se torna fundamental para garantir a segurança alimentar A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), coordena as ações de […]

PRF inicia Operação Semana Santa 2024

No ano passado, nas rodovias federais de SC, foram registrados 105 acidentes nos quatro dias de feriadão da Semana Santa A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quinta-feira dia 28/03, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31 de março, às 23h59min.  O […]