Rádio Colmeia Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica


22 de janeiro de 2021

Uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos, essa é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União. São mais de 120 pessoas assistidas, com atendimento médico odontológico, fonoaudiólogo, psicológico, nutricional, de fisioterapia e terapia ocupacional.

“Além da assistência social que a gente dá para esses alunos. A gente sempre está de olho no que a família necessita, no que eles estão precisando, para que não falte nada, e principalmente para que o tratamento dos nossos alunos não regrida”, conta a Assistente de Relacionamento, Priscila Antunes.

Uma forma de ajudar a Apae de Porto União é comprando nas lojas parceiras e doando seu troco para a instituição, seja por meio do troco digital ou solidário. “Cinco centavos, ou um centavo, você já vai estar fazendo a diferença de muitas pessoas”.

(foto: reprodução)

Como funciona

Quando acontece um pagamento em dinheiro, a atendente pergunta se pode entregar o troco digital. O usuário precisa apenas informar seu CPF. Depois, ao baixar o aplicativo do Troco Simples (para Android ou iOS) é possível consultar quanto tem de saldo associado ao seu CPF. O dinheiro acumulado em troco digital pode ser usado em outras compras nas lojas habilitadas, ou ser doado para instituições de caridade.

“É muito simples. Lá tem a parte de Doação, tem várias instituições e uma delas cadastradas é a Apae de Porto União. Você clica, coloca o valor que quer doar, confirma e esse valor passa para a nossa instituição. O dinheiro acumulado com o Troco Simples não expira”, explica Priscila. Nas cidades irmãs, as redes de supermercados que trabalham com o troco digital são as lojas do Superpão e do Bahniuk.

(foto: reprodução)

Outra maneira de ajuda a Apae de Porto União é com o troco solidário, uma parceria entre a entidade e o supermercado Q Atacarejo, no bairro Santa Rosa, em que no ato do pagamento da compra, as pontas de caixa perguntam se o cliente deseja doar o troco para a instituição. “Assim as pessoas podem doar diretamente para nós”, ressalta Assistente de Relacionamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacinação contra Covid-19 em idosos de 85 a 89 anos inicia hoje em Porto União

Em continuação ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, na tarde dessa sexta-feira, 26, mais 740 doses de vacinas chegaram a Porto União. As doses são destinadas a imunização de 100% dos idosos de 85 a 89 anos. Para o grupo de idosos de 80 a 84 anos foram enviadas apenas 30% das doses suficientes. […]

Polícia Militar de Matos Costa apreende arma de fogo

A Polícia Militar de Matos Costa foi acionada para atendimento de uma ocorrência de vias de fato entre familiares no interior do município. Chegando ao local a guarnição localizou somente uma das partes envolvidas, pois a outra parte já havia se evadido. Questionado sobre a posse de arma de fogo o masculino confessou ter uma […]

Terceira sessão da Câmara de Vereadores de UVA debate sobre britador adquirido na gestão anterior

Na segunda-feira, 22 de fevereiro foi realizada a terceira Sessão na Câmara de Vereadores de União da Vitória. O presidente Cordovan de Melo Neto, convidou a população para a Audiência Pública de revisão do plano diretor que foi realizada nessa sexta-feira, 26. Fazendo uso da palavra livre o vereador Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Emerson […]