Foi divulgado na última semana o resultado da avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ). Bituruna foi o único município avaliado que conquistou nota máxima de qualidade em 100% das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O documento mostra a avaliação de 34 UBS que pertencem aos nove municípios da 6ª Regional de Saúde, onde apenas seis foram classificadas com “Muito Bom”, sendo cinco de Bituruna.
Todas as UBS de Bituruna já possuem o Selo Bronze de Qualidade e agora conquistam nova avaliação positiva do Ministério da Saúde. “Temos um alto padrão de qualidade devido ao comprometimento dos funcionários e equipe de trabalho que executam suas tarefas com excelência. Com isso vamos elevar a vinda de recursos do incentivo federal”, comemora o secretário de Saúde e vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante.
O desempenho dos profissionais equivale a 70% da nota. A avaliação elencou as unidades na seguinte classificação: péssimo, ruim, regular, bom e muito bom.
Rodrigo Marcante destacou essa informação no sábado, 15 de setembro, em sua visita ao programa Jogo Aberto da Rádio Colmeia.