Uefa intensifica combate a ataques racistas nas redes sociais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Uefa intensifica combate a ataques racistas nas redes sociais


4 de julho de 2022

A Uefa lançará um programa para combater ataques racistas na internet contra jogadores de futebol, trabalhando com empresas de mídia social para remover conteúdo nocivo de plataformas e aumentar a conscientização, informou a entidade neste domingo (3).

O órgão que rege o futebol europeu acrescentou que o programa, que começará a partir do Campeonato Europeu Feminino, entre os dias 6 e 31 de julho, trabalhará para “monitorar ativamente, denunciar e remediar” casos de racismo online.

Os ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvos de ofensas racistas nas redes sociais após perderem pênaltis na derrota por 3 a 2 para a Itália na final da Eurocopa do ano passado.

Um relatório publicado pela Fifa no mês passado revelou que mais da metade dos jogadores da Eurocopa e da Copa das Nações Africanas do ano passado foram alvos de ataques discriminatórios.

“O programa de respeito pretende ações concretas para prevenir comportamentos abusivos online e discriminação durante todas as suas competições, incluindo as finais das competições juvenis, femininas e masculinas pelos próximos três anos”, disse a Uefa em comunicado.

“Para garantir que o conteúdo nocivo seja removido, a Uefa está trabalhando diretamente com as principais plataformas de mídia social, como Twitter, Meta [Instagram e Facebook] e TikTok”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Câmara aprova imposto para compras internacionais de até US$ 50

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, a cobrança de taxa para produtos que custam até US$ 50 comprados em sites internacionais. Esses produtos são bastante comuns em sites como Shein e Aliexpress. A medida foi incluída dentro do Projeto de Lei 914/24, que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), destinado ao desenvolvimento […]

Concessionária anuncia aumento no preço do pedágio entre PR e SC; veja valores

As cinco praças de pedágio das rodovias BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR e BR-101/SC, no trecho entre Curitiba/PR e Palhoça/SC e que estão sob concessão da concessionária Arteris Litoral Sul, terão suas tarifas reajustadas a partir da zero hora desta quarta-feira, 29, conforme Deliberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nº 133/2024 publicada no Diário […]

Porto União realizou 6ª Conferência Municipal das Cidades

O evento teve como objetivo promover a interlocução entre os órgãos e a população, integrar e alinhar as ideias Na tarde desta terça-feira, 28, aconteceu a 6ª Conferência Nacional das Cidades, no auditório do SENAC de Porto União, na Avenida Getúlio Vargas. A conferência teve como tema “Constituir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, Caminhos […]