“Um Olhar para o Centenário”, é aberta no Castelinho » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Um Olhar para o Centenário”, é aberta no Castelinho


11 de setembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os eventos em comemoração aos 100 anos da cidade de Porto União, continua até o dia 30 de setembro. Na noite de sexta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Cultura junto com a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, realizaram a abertura da Exposição “Um Olhar para o Centenário”, na Casa Cultural Anibal Khury “Castelinho”.

O evento contou com a presença de vários artistas como do prefeito de Porto União, Eliseu Mibach e da comunidade que puderam ver com detalhes como cada artista retratou o município de Porto União, nesse cem anos.

Segundo a presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona Helga Beate Will Clementino da Silva, 16 membros puderam mostrar o seu carinho e amor por Porto União, onde muitos mostraram a natureza da cidade, outros a culinária, as mulher sendo a Rainha dos 50 anos e a Rainha dos 100 anos da cidade e uma linda homenagem para a professor Therezinha Wolf, por valorizar a cultura da cidade.

Um dos trabalhos destaque foi da artista e professora Nadia Ayub, que fez o futuro de Porto União, com muita tecnologia.

Segundo o coordenador de cultura de Porto União, José Lírio, a comunidade é convidada para prestigiar mais este evento em comemoração aos 100 anos da cidade. A Exposição “Um Olhar para o Centenário”, fica aberta por 15 dias de segunda a sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 17h30.

 

Agenda de eventos:

 

16/09: Encontro de Bandas de Rock, no Clube Aliança, às 22h30

 

22/09: Sessão Solene da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI). Homenagem ao Centenário de Porto União, local Auditório do Colégio Santos Anjos às 19h30.

 

30/09: Porto União Mais Cidadão, na praça Hercílio Luz e Espaço Estação União na parte da manhã e tarde.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para ““Um Olhar para o Centenário”, é aberta no Castelinho”

  1. mariana disse:

    eu não pude ir na abertura vido a festa da costela estava a trabalhar lá, mas mandei meus desenhos, em homenagem as mulheres fortes e belas desta terra, de seus ventres nasceu o povo que construiu a cidade de seus saberes a cultura , de seus carinhos as famílias e de tudo isto a certeza de que um lugar é o retrato de seu povo , beleza e fortaleza nas mãos de suas belas filhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]