UNC firma convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

UNC firma convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná


17 de novembro de 2014

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Uma cerimônia rápida, mas com grande importância para o trabalho da Vara da Família e da Vara da Criança e do Adolescente de União da Vitória, foi realizado no final da tarde de quinta-feira, 13, no Fórum da Vara Especial da Família, localizado na rua Professora Amazilia, centro de União da Vitória.

O evento teve como objetivo a assinatura do termo de trabalho e parceria com a Universidade do Contestado, campos de Porto União, na área de Direito e Psicologia.

No ato, o professor de Direito Marcelo Boldori, representou a direção da UNC e também a coordenação do curso de Direito, já a professor e coordenadora do curso de psicologia Luciana Giraldi, representou todos os acadêmicos do curso.

 

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

O trabalho em campo:

 

O trabalho que será realizado pelos cursos de Direito e Psicologia, e tem como objetivo ajudar crianças e famílias a resolverem assuntos que muitas vezes podem levar anos para ser definido, e dependendo do tema ou assunto em uma simples conversa é solucionada.

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Os acadêmicos de ambos os cursos receberam da Vara da Família, salas para o atendimento, e a UNC entrou com equipamentos como computadores.

O professor Marcelo Boldori, ressalta a parceria com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, em especial com a vara da Família e da vara da criança e do Adolescente de União da Vitória, onde assuntos poderão ser solucionados e os acadêmicos verãos na pratica o seu futuro no mercado de trabalho.

 

 

O Juiz da Vara da Família Carlos Eduardo Matiolli, destaca o trabalho, e em especial a assinatura de um acordo junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, para um bom andamento de assuntos que são muitas vezes são simples de resolver, mas por causa de muitos processos não são solucionados em tempo abio.

 

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

 

Matiolli, também fala do espaço físico destinado para trabalho dos acadêmicos de Direito e Psicologia dentro da Vara da Família.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]