Unespar recebe a peça “Bailei na Curva”

Escute a rádio

Unespar recebe a peça “Bailei na Curva”


27 de setembro de 2016

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), de União da Vitória, deu inicio na noite de segunda-feira, 26 de setembro, a mais uma edição da Semana do curso de História, da instituição. Nesta semana os alunos participam de palestras e de oficinas. Na noite de abertura foi apresentada a peça teatral “Bailei na Curva”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

De 26 a 30 de setembro, o curso de História da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), de União da Vitória, realiza mais um edição da sua Semana do curso de História, que tem como objetivo levar informações para o sucesso dos acadêmicos para o trabalho a ser feito futuramente no mercado de trabalho sendo um professor.

Na noite de segunda-feira, 26, a abertura do evento foi às 19h, com uma palestra sobre os sindicatos de trabalhadores na Europa e no período de Margaret Thatcher, em que os trabalhadores tiveram sucesso na história, tendo os seus direitos trabalhistas.

O segundo momento do evento foi às 20h15, com a apresentação da peça teatral “bailei na Curva”, que conta a história de uma criança da cidade de Porto Alegre (RS), no período da Ditadura Militar no Brasil.

Nesta peça os alunos puderam ver como foi o período e como as famílias de diversas formas de educação, nível social e de trabalho, viveram este momento da história brasileira.

Ao final do teatro, o professor de teatro Lício Ferreira conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e agradeceu a equipe do curso de História da Unespar pelo convite de mostrar para os acadêmicos a peça “Bailei na Curva”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O diretor da Unespar de União da Vitória, Vanderlei Garcia, falou que a Unespar de União da Vitória vem trabalhando em trazer atividades para os alunos e enfatizou a Semana de cursos que vem ajudando no desenvolvimento dos futuros profissionais.

 

O que foi a Ditadura Militar:

Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O que foi a Diretas Já:

Diretas Já foi um movimento civil de reivindicação por eleições presidenciais diretas no Brasil ocorrido em 1983-1984. A possibilidade de eleições diretas para a Presidência da República no Brasil se concretizaria com a votação da proposta de Emenda Constitucional Dante de Oliveira pelo Congresso.

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]