União da Vitória: Colégio José de Anchieta completou 75 anos » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória: Colégio José de Anchieta completou 75 anos


20 de junho de 2023

Foto: Divulgação/Assessoria

Nesta 17.a Sessão Ordinária, a Tribuna Popular foi utilizada pela Sra. Carmen Elisabeth Scheibe Ferreira, que falou sobre o Colégio Estadual Integral José de Anchieta que completou no dia 14 de junho, 75 anos.

Elisabeth contou a trajetória e evolução da Instituição, lembrando de todos que fizeram a história do Colégio, entre professores, diretores, equipe pedagógica, funcionários, alunos e comunidade envolvida; começando a história com o primeiro diretor, Cordovan Frederico de Melo, em 1950.

A palestrante falou sobre a modernização ao longo dos anos em busca de atender as necessidades da comunidade, tendo como meta fazer a diferença na vida de cada estudante oferecendo educação de qualidade.

A Escola Estadual José de Anchieta tornou-se Colégio Estadual José de Anchieta. Hoje, além de diversos diferenciais, é referência pelo grande trabalho que desenvolve com as crianças na educação especial; ofertas de cursos de línguas e modalidades de turnos flexíveis, aulas de projetos de vida, protagonismo, empreendedorismo, práticas, robótica, entre outros. Todos atividades têm função pedagógica, oferecendo aprendizagem significativa através de acolhimentos diários.

Ao longo dos 75 anos muitos fizeram parte do crescimento, e por isso, o Colégio Anchieta está desenvolvendo o Projeto Eu Faço Parte da Sua História, onde você que fez parte da Instituição, alunos, professores, funcionários, pode gravar um vídeo contando sua história e enviar através das redes sociais do Colégio, para que fique elas registrado. Elisabeth concluiu sua fala parabenizando o Vereador Sr. Celso Carlos Rocha que também completa 75 anos em novembro de 2023.

O Presidente Ratko finalizou a Sessão chamando para a próxima Sessão Ordinária, quando será eleito o segundo secretário para compor a mesa diretora.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Militar de Porto União está arrecadando doces para o dia das crianças

A campanha Doe Doces para o dia das crianças foi iniciada pela Polícia Militar de Porto União, por meio de seu Setor de Apoio Humanitário, e segue até o dia 10 de outubro com o objetivo de levar alegria às crianças do município na época do natal. Os doces podem ser doados na sede da […]

Atletas de União da Vitória brilham no Open e Copa São José dos Pinhais

Os atletas de União da Vitória brilharam neste final de semana na Open e Copa São José dos Pinhas e trouxeram pra casa premiações em diferentes categorias. Confira as classificações e categorias 1 – Wlademiro Parastchuk Junior – 1° lugar Master D 2 – Emanuel Fazzini Parastchuk – 2° lugar – Sub 8 Kata 3 […]

Vereador pede suspensão de multas dos radares de União da Vitória

Requerimentos, indicações, utilização da palavra livre no pequeno expediente, entrevistas do Presidente Valdecir José Ratko, em que o Vereador solicita ao Executivo a atenção sobre o assunto “radar”, instalado em número significativo, e, segundo os representantes do povo, estão à desejar, apresentando diversos questionamentos, principalmente: ausência de sinalização devida e estrutura, velocidade inadequada, ausência de […]