União da Vitória confirma mais dois óbitos por Covid-19 e soma 61 mortes pela doença » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

União da Vitória confirma mais dois óbitos por Covid-19 e soma 61 mortes pela doença


23 de abril de 2021

União da Vitória confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira, 23. O município soma agora 61 mortes pela doença. Vítimas tem 46 e 86 anos. Acompanhe as informações da secretaria de Saúde sobre os pacientes:

Paciente de 46 anos, diabético, hipertenso, doença renal crônica, fazia hemodiálise, apresentou início de sintomas no dia 05 de março com falta de ar e insuficiência respiratória. Foi atendido diretamente no Hospital Regional, realizado RT PCR com resultado não detectável para Sars Cov2. Tomografia apresentando focos de acometimento em vidro fosco bilateralmente. Dia 06 de março evolui para ventilação mecânica, instabilidade hemodinâmica, entrando em óbito na mesma data. Não tinha exame confirmado de Covid-19. Após investigação epidemiológica, concluído como causa básica de óbito Covid-19 por critério clinico-epidemiológico e imagem tomográfica.

Paciente de 86 anos, cardiomiopatia dilatada, teve contato domiciliar com a filha que era confirmada para Covid-19. Iniciou com sintomas dia 23 de março apresentando fraqueza, falta de ar e diarreia. Fez teste do antígeno com resultado reagente. Foi internado no Hospital Regional onde permaneceu internado até o dia 30 de março quando veio a falecer. Durante o internamento realizou tomografia de tórax com padrão de vidro fosco sugestivo de Covid-19. Não tinha exame valido confirmando a Covid-19, realizado investigação epidemiológica sendo concluído a causa básica de óbito como Covid-19 por critério clínico-epidemiológico e imagem tomográfica.

Também foram registrados 26 novos casos e 13 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.

O município tem 133 casos ativos em tratamento da doença, que destes 117 foram detectados pela secretaria de Saúde e 16 por laboratórios particulares. Dos 3.361 casos confirmados, 2.434 foram registrados pela secretaria e 927 particulares, em que dos 3.167 recuperados, 2.264 casos foram detectados pela secretaria e 903 particulares. Ainda há 70 casos suspeitos e já foram realizados 7417 testes RT-PCR.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]