Rádio Colmeia União da Vitória confirma mais dois óbitos por Covid-19 e soma 61 mortes pela doença » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória confirma mais dois óbitos por Covid-19 e soma 61 mortes pela doença


23 de abril de 2021

União da Vitória confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira, 23. O município soma agora 61 mortes pela doença. Vítimas tem 46 e 86 anos. Acompanhe as informações da secretaria de Saúde sobre os pacientes:

Paciente de 46 anos, diabético, hipertenso, doença renal crônica, fazia hemodiálise, apresentou início de sintomas no dia 05 de março com falta de ar e insuficiência respiratória. Foi atendido diretamente no Hospital Regional, realizado RT PCR com resultado não detectável para Sars Cov2. Tomografia apresentando focos de acometimento em vidro fosco bilateralmente. Dia 06 de março evolui para ventilação mecânica, instabilidade hemodinâmica, entrando em óbito na mesma data. Não tinha exame confirmado de Covid-19. Após investigação epidemiológica, concluído como causa básica de óbito Covid-19 por critério clinico-epidemiológico e imagem tomográfica.

Paciente de 86 anos, cardiomiopatia dilatada, teve contato domiciliar com a filha que era confirmada para Covid-19. Iniciou com sintomas dia 23 de março apresentando fraqueza, falta de ar e diarreia. Fez teste do antígeno com resultado reagente. Foi internado no Hospital Regional onde permaneceu internado até o dia 30 de março quando veio a falecer. Durante o internamento realizou tomografia de tórax com padrão de vidro fosco sugestivo de Covid-19. Não tinha exame valido confirmando a Covid-19, realizado investigação epidemiológica sendo concluído a causa básica de óbito como Covid-19 por critério clínico-epidemiológico e imagem tomográfica.

Também foram registrados 26 novos casos e 13 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.

O município tem 133 casos ativos em tratamento da doença, que destes 117 foram detectados pela secretaria de Saúde e 16 por laboratórios particulares. Dos 3.361 casos confirmados, 2.434 foram registrados pela secretaria e 927 particulares, em que dos 3.167 recuperados, 2.264 casos foram detectados pela secretaria e 903 particulares. Ainda há 70 casos suspeitos e já foram realizados 7417 testes RT-PCR.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Militar encontra mulher machucada no interior de Porto Vitória

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Militar de Porto Vitória recebeu uma ligação vinda da Colônia Anta Gorda via 190. Era um pedido de socorro vindo de uma mulher. No local a equipe verificou que a mulher estava muito machucada, pois segundo ela, foi agredida até desmaiar. Segundo informações da PM, a vítima disse […]

União da Vitória confirma 67 novos casos e 43 pacientes recuperados da Covid-19

União da Vitória obteve 67 novos casos positivos de Covid-19 nesta terça-feira, 18. Também foram registrados mais 43 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 432 casos ativos […]

Prefeitura de Bituruna realiza leilão de veículos, máquinas e sucatas

A Prefeitura de Bituruna está realizando um leilão de veículos, máquinas e sucatas considerados inservíveis ao município, ao todos são 46 lotes. O leilão acontecerá no dia 27 de maio a partir das 10h, devido ao COVID-19, o leilão será realizado exclusivamente on-line através do site www.superbid.net, os lances mínimos já podem ser propostos diretamente […]