Rádio Colmeia União da Vitória confirma mais quatro óbitos por Covid-19 e soma 80 mortes pela doença » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória confirma mais quatro óbitos por Covid-19 e soma 80 mortes pela doença


12 de maio de 2021

União da Vitória confirmou mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19 nesta quarta-feira, 12. O município soma agora 80 mortes pela doença. De acordo com a secretaria de Saúde, as vítimas tem 67, 74, 77 e 80 anos.

Confira nota na íntegra:

Comunico que pacientes de 77 anos, 74 anos, 80 anos e 67 anos, com comorbidades como hipertensão, diabetes, seqüela de AVC, epilepsia, problemas cardíacos, DPOC e reumatismo, fizeram coletas de PCR com resultados detectáveis para COVID-19. Foram indicados para isolamento domiciliar, retornaram para UPA após piora do quadro e foram internados em hospitais tendo piora do quadro, evoluindo a óbito respectivamente nos dias 05/05, 09/05, 04/05 e 12/05. Todos os pacientes contraíram o coronavírus antes de finalizar o esquema vacinal contra o COVID-19.

Devemos cuidar com a falsa sensação de segurança que a vacina contra o COVID-19 pode criar, pois mesmo depois de vacinados é obrigatório respeitar as restrições sanitárias tomando todos os cuidados para não contrair o coronavírus. Externamos nosso profundo pesar e condolências aos familiares e amigos. Que Deus nos proteja!

Também foram registrados 71 novos casos e 34 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.

O município tem 330 casos ativos em tratamento da doença, que destes 213 foram detectados pela secretaria de Saúde e 117 por laboratórios particulares. Dos 4.459 casos confirmados, 3.299 foram registrados pela secretaria e 1.160 particulares, em que dos 4.049 recuperados, 3.019 casos foram detectados pela secretaria e 1.030 particulares. Ainda há 153 casos suspeitos e já foram realizados 8366 testes RT-PCR.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri estima que safra de inverno será positiva em Santa Catarina

O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) estima que a produção da safra de inverno 2021/22 seja positiva em Santa Catarina, com previsão de aumento de produção em todo o Estado. Só o trigo deve ter um aumento de 55% no total produzido. Aveia, cevada, cebola e alho completam o rol das […]

Cruz Machado programa Horas Máquina abre licitação para contratação de empresas

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 21, a autorização para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Horas Máquina, destinados para serviços diversos em estradas e propriedade rurais contemplados no “Programa Horas Máquina”, conforme a Lei Municipal n.º 1411/2013, o qual busca o fomento e incentivo à […]

Cras em Casa de Irineópolis desenvolve atividade de reflexão sobre o trabalho infantil

Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”. Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e […]