União da Vitória confirma mais três óbitos por Covid-19 e soma 73 mortes pela doença » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

União da Vitória confirma mais três óbitos por Covid-19 e soma 73 mortes pela doença


7 de maio de 2021

União da Vitória confirmou mais três óbitos em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira, 6. O município soma agora 73 mortes pela doença. De acordo com a secretaria de Saúde, as vítimas tem 45, 53 e 56 anos.

Confira nota na íntegra:

Paciente de 53 anos, cardiopata, diabética, hipertensa. Iniciou com sintomas gripais dia 17/04.  Dia 22/04 evolui com dispneia, cefaleia, perda de olfato e paladar, realizou teste do antígeno em laboratório particular com resultado reagente em 22/04, procurou atendimento na UPA na mesma data sendo medicada e isolada. Retorna para atendimento na UPA dia 26/04 apresentado dispneia e queda na saturação O2, mantida em observação e encaminhada para internamento no Hospital Regional dia 27/04. Teve piora do quadro respiratório durante o internamento vindo a falecer dia 06/05.

Paciente de 45 anos, bronquite asmática. Procurou atendimento na UPA dia 16/04 referindo dor no corpo, náusea e mal estar geral com início a 3 dias. Realizou teste do antígeno em 19/04 com resultado reagente. Dia 20/04 procurou atendimento na UPA com queixa de tosse, mialgia e falta de ar, medicada e orientada a permanecer em isolamento no domicilio.  Dia 22/04 retorna a UPA apresentando piora da dispneia e astenia, queda da saturação O2, sendo mantida em observação até 23/04 quando foi internada no hospital regional. Durante o internamento teve piora do quadro respiratório vindo a falecer dia 05/05.

Paciente de 56 anos, cardiopata, diabética, hipertensa. Foi atendida na UPA dia 10/04 apresentando fraqueza, tosse, perda de olfato e paladar, contato domiciliar de caso positivo, medicada, coletado PCR e mantido isolamento domiciliar. Dia 12/04 PCR detectável. Dia 16/04 retorna para atendimento na UPA apresentando cansaço, mal estar, queda da saturação de O2, diabetes descompensado, mantida em observação até 17/04 quando foi internada no Hospital Regional. Durante o internamento teve piora do quadro geral vindo a falecer dia 04/05.

Também foram registrados 46 novos casos e 53 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.

O município tem 245 casos ativos em tratamento da doença, que destes 157 foram detectados pela secretaria de Saúde e 88 por laboratórios particulares. Dos 4.207 casos confirmados, 3.124 foram registrados pela secretaria e 1.083 particulares, em que dos 3.889 recuperados, 2.906 casos foram detectados pela secretaria e 983 particulares. Ainda há 163 casos suspeitos e já foram realizados 8083 testes RT-PCR.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Padeiros batem recorde ao criar a maior baguete do mundo, com mais de 140 metros

O processo de panificação da baguete foi iniciado às 3h da madrugada e durou cerca de 13 horas; veja vídeo Uma equipe de 12 padeiros de Suresnes, cidade do norte da França, estabeleceu um novo recorde mundial no último domingo, 5, ao preparar a baguete mais longa do mundo, com 140,53 metros de comprimento. O feito foi conquistado […]

Nota Fiscal de Produtor Eletrônica terá uso obrigatório apenas em 2025

Ajuste definido pelo Confaz prorroga o início da obrigatoriedade da NFP-e e estende a medida a todos os produtores primários Em nova decisão publicada nesta terça-feira, 7, o Conselho Nacional de Política Fazendária — Confaz adiou para 2 de janeiro de 2025 o uso obrigatório da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) em todo o […]

“Maior boca do mundo”: mulher recebe alerta após 6 cirurgias em 1 dia

Dona da “maior boca do mundo”, Andrea Ivanova não pretende parar com as modificações corporais, apesar do alerta dos médicos Apesar do aviso de médicos de que mais procedimentos poderiam ser “uma ameaça à vida”, Andrea Ivanova, dona dos “maiores lábios do mundo”, não pretende parar. Em entrevistas para veículos internacionais, a influenciadora, de 26 anos, […]