Na tarde desta quinta-feira,07 de novembro, a imprensa foi reunida no gabinete do prefeito Hilton Santin Roveda, para receberem informações e explicações sobre o vírus do Sarampo em União da Vitória.
A coletiva aconteceu às 16h, contando com a presença do vice-prefeito Bachir Abbas, secretário Municipal de Saúde, Ary Carneiro Júnior e da equipe da Vigilância de Epidemiológia. Em União da Vitória, a equipe da Vigilância fez a coleta de sangue e urina de duas pessoas e já enviaram o material para um laboratório em Curitiba, sendo que em até 15 dias, no máximo, deve se ter o resultado.
Durante a coletiva foi destacado que no município, a descoberta ocorreu no Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), em que três acadêmicos apresentaram os sintomas do problema de saúde. Entretanto, é importante enfatizar que é apenas uma suspeita.
A Uniguaçu, também na tarde desta quinta – feira, divulgou uma nota, suspendendo suas aulas até o dia 12 de novembro, por segurança. Acompanhe a nota:
Outras instituições:
Em sua fala, o Secretário Ary Carneiro Júnior, confirmou que as demais instituições de ensino de União da Vitória, não terão os serviços suspensos, pois não foi confirmado mais nenhum caso de suspeita do vírus.
Vacinação:
A professora Marly Della Latta, enfatiza que a comunidade deve dar uma verificada na Carteira de Vacinação, lembrando que o paciente, em sua vida, deve tomar duas doses. Em caso de dúvida, devem procurar o Posto de Saúde do bairro. No caso de suspeita, o paciente deve ficar isolado. Marly explica os sintomas. Acompanhe:
O Secretário Municipal de Saúde, Ary Carneiro Júnior, explica a situação que está ocorrendo em União da Vitória e deixa a população orientada sobre os sintomas da doença: