União da Vitória foi palco do espetáculo de rua “A Pereira da Tia Miséria” » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória foi palco do espetáculo de rua “A Pereira da Tia Miséria”


14 de novembro de 2019

Fotos: Gisele Ovitski / Jornalismo Rádio Colmeia

União da Vitória recebeu na segunda- feira, 11 de novembro, a visita dos atores do Núcleo Ás de Paus da cidade de Londrina. Através do Circuito Sesi Cultural, foi realizado para os alunos de algumas Escolas Municipais, o espetáculo intitulado como “A Pereira da Tia Miséria”.

A apresentação aconteceu na Estação União em União da Vitória ás 14h30. A plateia foi composta por crianças de algumas escolas municipais que se encantaram com a peça teatral em que os atores além de usarem uma maquiagem marcante e roupas extravagantes, se equilibravam em pernas de paus.

O Núcleo Ás de Paus contou a história da “Pereira da Tia Miséria”, que no caso, fala sobre uma velha senhora que vive atrás do seu filho, a Fome, que separou- se sua mãe ainda pequeno. No decorrer da história, Miséria engana a Morte, prendendo- o em sua pereira, entretanto, após um tempo, ela decide por soltar a Morte, desde que seja feito um trato: que a leve somente quando ela tiver encontrado o seu filho.

Essa história foi criada a partir de um antigo conto popular espanhol, e desde sua estreia, em 2010, já foi apresentada mais de 200 vezes, nos mais diversos palcos e regiões do Brasil, ganhando também muitos prêmios. O vice- prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, também prestigiou o evento e se encantou com a história, acompanhe:

O grupo realizou uma apresentação única no município, mas através do projeto Sesi Cultural, União da Vitória poderá receber a visita de outros grupos, que poderão mostrar um pouco mais de seus trabalhos culturais a nossa população. O objetivo do projeto é justamente promover a arte, formar plateias, desenvolver talentos e fomentar a Economia da Cultura. E você quiser acompanhar ou saber mais sobre o Núcleo Ás de Paus,  acessem o portal:

Galeria de fotos de Gisele Ovitski / Jornalismo Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]