União da Vitória interdita morro do Cristo, Parque Ambiental, quadras esportivas e parques » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

União da Vitória interdita morro do Cristo, Parque Ambiental, quadras esportivas e parques


22 de maio de 2020

Imagem Adriano Dziduk/Rádio Colmeia

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 22 de maio, o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, juntamente com o vice-prefeito Bachir Abbas e o secretário de Saúde, Dr. Ary Carneiro Junior, afirmaram que farão a interdição de alguns pontos turísticos da cidade, entre eles, o morro do Cristo localizado no bairro São Joaquim e o Parque Ambiental no bairro Navegantes.

Ambos os pontos turísticos estão tendo um grande número de circulação de visitantes, sendo que no momento não é algo recomendado, assim enfatiza o Dr. Ary Carneiro Junior. “O morro do Cristo por exemplo, é um ponto turístico importantíssimo para União da Vitória, mas nesse instante não se deve estar tendo acesso, para não ter aglomeração”, afirma.

Para o Dr. Ary, os pontos turísticos poderiam estar sendo usados com responsabilidade, podendo ser utilizado talvez para caminhada em dias de sol, mas não da forma como está no momento. “É importante até que as pessoas vão até o Parque Ambiental quando se tem sol, mas que não vão de carro ficar escutando música, aglomerando pessoas, fazendo churrasco. Podem ir lá fazer sua andada a pé, ou andar de bicicleta eventualmente, com a máscara, fazendo a proteção”, destaca.

O vice prefeito, Bachir Abbas, afirmou que “no morro do Cristo será colocado tubos para que o pessoal não possa subir sendo também colocado algumas faixas limitando o acesso. Já o Parque Ambiental será fechado para o pessoal que vai de carro, ou seja, se pessoa quiser caminhar pela área tudo bem, mas não poderá entrar com carro”.

As quadras esportivas também serão fechadas por período definitivo até se passar a pandemia da Covid-19. Segundo o Dr. Ary, “serão fechadas até passar a pandemia, porque observou-se que por mais que tenham sido colocados cadeados para não adentrarem, romperam as formas de proteção e estavam usando”, enfatiza.

Já nesta tarde, o Setor de Fiscalização e Defesa Civil do município fizeram o isolamento dos parques em toda a cidade. Foi colocado faixas nos brinquedos, bancos e nos equipamentos de ginástica.

O objetivo é que toda população se conscientize e evite todo e qualquer lugar com aglomeração, para o próprio bem e dos que estão em sua volta. Ressaltando que União da Vitória conta atualmente, com 13 casos infectados, sendo que sete estão curados e seis estão em tratamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR participam da 3ª Rodada da Caravana Novos Gestores

Na quarta-feira (11) será realizado em Curitiba a 3ª das seis edições da Caravana Novos Gestores, promovida pela Associação dos Municípios do Paraná – AMP. O encontro acontece na sede do Sebrae/PR e vai reunir prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR, bem como das regiões ASSOMEC, AMCG, AMCESPAR, AMSULEP E AMLIPA. O encontro […]

Porto Vitória adquire veículo para atendimento às mulheres vítimas de violência

A prefeitura de Porto Vitória em mais uma ação de destaque adquiriu um veículo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o qual atuará diretamente no atendimento às mulheres vítimas de violência. O veículo se trata de um Renault/Kwid e foi adquirido através de deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O recurso […]

DPE-PR e prefeitura de General Carneiro realizam mutirão de atendimento nesta quarta-feira

Em parceria com a Prefeitura de General Carneiro, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realiza nesta quarta-feira, 13, um mutirão de atendimento geral. O serviço terá início às 9h, e a população será atendida até às 16h, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Dr. Lauro Müler Soares). O atendimento da Defensoria será […]