No sábado, 09 de maio, houve duas ocorrências de violência doméstica no município de União da Vitória. A primeira chamada ocorreu ás 15h40 na Colônia Correntes.
A vítima relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo seu esposo, já a cerca de um mês, sendo que o mesmo, segundo a vítima, possui problemas de alcoolismo. Já no local o autor não foi encontrado, pois já havia fugido, entretanto, a vítima realizou a entrega de uma espingarda Rossi de pressão, modificada para o calibre 32. A vítima também foi orientada no processo de se retirar da casa, em que a mesma pegou suas roupas e demais objetos e saiu do local. A arma foi entregue a 4ª Sub Divisão Policial.
A segunda chamada ocorreu ás 20h50 no bairro São Sebastião. Através do 190 a equipe policial recebeu a informação de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado. No local foi encontrada a casa trancada, sendo que após um tempo, um casal saiu para atendê-los. Logo foi constatado que a mulher estava com um corte no lábio e havia sangue escorrendo em seu pescoço. A mesma afirmou que havia sido agredida pelo seu esposo. Diante do fato e da lesão aparente, às partes foram conduzidas até a 4ª Sub Divisão Policial para as providências cabíveis.