União da Vitória: parque em São Cristóvão é contemplado com recursos da Itaipu Binacional » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória: parque em São Cristóvão é contemplado com recursos da Itaipu Binacional


30 de janeiro de 2024

O município de União da Vitória, em parceria com a Itaipu Binacional, celebra a concretização de um projeto visionário que promete transformar o Distrito de São Cristóvão. Com uma contrapartida municipal de R$ 893.667,26 e um investimento significativo da Itaipu Binacional, totalizando R$ 5.064.114,47, através de emenda do Deputado Federal Aliel Machado, o projeto do Parque de São Cristóvão surge como um marco para a comunidade local.

Situado em uma área de 53.800,00m² entre a Avenida Paula Freitas e Avenida Abilon de Souza Naves, o Parque representa mais do que uma intervenção urbana; é um espaço multifuncional destinado a atividades esportivas, culturais e comerciais, com impacto positivo e de notável importância para a região.

A criação deste parque atende a uma demanda expressiva da população por espaços de lazer e entretenimento, proporcionando diretamente o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. São Cristóvão, abrigando o bairro mais populoso do município, torna-se ainda mais propício para esse empreendimento, que visa a coesão social e o fortalecimento do senso de comunidade.

A infraestrutura planejada para o Parque Linear reflete um enfoque abrangente e inclusivo, incluindo iluminação, parques infantis, brinquedos lúdicos, quadras esportivas e um anfiteatro. Estes elementos não apenas fomentam a prática de atividades físicas e interação social, mas também promovem a apreciação cultural.

As quadras esportivas e espaços para práticas esportivas e recreativas atuam como catalisadores para a adoção de estilos de vida saudáveis. Simultaneamente, o anfiteatro se estabelece como um palco para eventos culturais, performances e encontros comunitários. A inclusão de áreas para produtores, artesãos e food trucks apresenta uma dimensão comercial e de desenvolvimento local, promovendo oportunidades de empreendedorismo e geração de renda.

A criação deste Parque Linear transcende os limites de um mero espaço físico de lazer. Sua concepção abraça uma visão de bem-estar, coesão comunitária, desenvolvimento econômico local e promoção cultural. Este avanço na infraestrutura servirá como um legado duradouro para as gerações futuras, consolidando-se como um centro de interação, saúde, cultura e oportunidades, reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]