Num trabalho em parceria com a empresa Total Biotecnologia, a Secretaria de Agricultura de União da Vitória fará uma capacitação técnica para apresentar novas tecnologias na produção de silagem. A atividade é aberta à participação de produtores rurais, em especial bovinocultures de leite, nesta quinta-feira 1º de fevereiro no auditório da Uniguaçu.
“Queremos convidar, em especial aqueles agricultores que usam a silagem na alimentação do rebanho para apresentar novas tecnologias que agregam valor a qualidade do material”, informa o secretário de Agricultura, Nei Kukla. O evento “Uso da Biotecnologia na Produção de Silagem com Maior Rendimento e Garantia” tem início às 13h.
Na visão do secretário da pasta, em União da Vitória, a ideia é de fomentar e disseminar o conhecimento técnico. Para tanto, a gestão do prefeito Hilton Santin Roveda busca justamente isso, em todos os setores, a autonomia e domínio das técnicas, de forma a melhorar a produtividade e, por consequência, a renda dos agricultores.