União da Vitória recebe curso de manutenção hidráulica residencial para mulheres » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória recebe curso de manutenção hidráulica residencial para mulheres


4 de julho de 2022

Ilustrativa

Mulheres de União da Vitória terão a oportunidade de realizar o curso de manutenção hidráulica residencial. Esse curso é uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, com a Sanepar.

O dia do curso está marcado para 12 de julho, próxima terça-feira, com início às 9h e término às 16h. O local será o CRAS do Distrito de São Cristóvão localizado na Rua Papa João XXIII, nº 248, em frente à Igreja Nossa Senhora da Salete. Para mais informações ligue no CRAS no telefone 3522 7500. No dia do curso será oferecido almoço aos participantes.

A capacitação visa proporcionar às mulheres noções básicas para que possam fazer manutenções e pequenos reparos em instalações residenciais de água e de esgoto. Também vai ensinar como executar a limpeza da caixa d’água, identificar e consertar vazamentos, entre outros.

O curso oferece uma oportunidade de inserção em um novo mercado de trabalho para as mulheres, promovendo a geração de renda, ou também para que elas possam assumir pequenos consertos hidrossanitários nas suas próprias residências.

Lembrando que haverá também um curso de manutenção hidráulica residencial para homens. A data e o local serão divulgados posteriormente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Equipe de hospital realiza campanha de arrecadação para recém-nascido abandonado em Porto União

Após o episódio de abandono do recém-nascido ocorrido nesse domingo, 7, a equipe do Hospital São Braz está arrecadando doações de roupinhas, fraldas e itens de higiene para ajudar o menino. Quem puder e quiser ajudar de alguma forma pode entregar as doações diretamente na recepção do Pronto Socorro na Rua Frei Rogério, nº 579, […]

Alimentos ultraprocessados podem contribuir para perda cognitiva

Dificuldade de lembrar datas, fazer cálculos ou realizar tarefas básicas do dia a dia. As habilidades cognitivas geralmente diminuem à medida que a idade avança. Mas pesquisa feita por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) mostra que a perda chega a ser 28% maior entre pessoas que consomem mais alimentos ultraprocessados. São alimentos que passaram […]

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol, comemorado hoje (8), que o excesso dessa gordura no organismo é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC) ou derrame. Cerca de 40% da população […]