Rádio Colmeia União da Vitória recebe o Prêmio Gestor Público do Paraná » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória recebe o Prêmio Gestor Público do Paraná


17 de dezembro de 2020

Divulgação

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, o vice-prefeito Bachir Abbas e a diretora do Setor de Tributação da Prefeitura, Ângela Andrea Horbatiuk, receberam no final da manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, o Prêmio Gestor Público do Paraná, que faz o reconhecimento de projetos em execução em prol de dar agilidade, conhecimento e transparência aos serviços da administração pública. A entrega do prêmio ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do senhor presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) Osmar de Araújo Gomes como também do vice-presidente senhor Carlos Stadler.

A entrega do Prêmio Gestor Público do Paraná faz parte das ações do Sindafep, que destaca projetos que já estão em ampla atividade em várias cidades do Paraná e que faz a diferença em prol do desenvolvimento de uma cidade e que pode ser copiado por outros municípios. Em União da Vitória, o projeto que foi classificado e em seguida teve a sua aprovação pela qualidade e desempenho foi “Educação Fiscal e Tributária: Formando Cidadãos para o Futuro”, coordenado pela direto ra do Setor de Tributação da Prefeitura Ângela Andrea Horbatiuk com o apoio de outras seis pessoas que fazem parte do Setor de Tributação da Prefeitura de União da Vitória. O município de União da Vitória, venceu na categoria Prêmio Gestor Público do Paraná.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) Osmar de Araújo Gomes, destacou e parabenizou a cidade de União da Vitória pelo projeto aqui realizado: “É um prazer, uma honra vir até o município de União da Vitória, mesmo num momento de pandemia, para fazer a entrega de um prêmio, pois foi um ano de muitas dificuldades, mas União da Vitória está de parabéns como o prefeito Santin Roveda e a Ângela Horbatiuk, e todo o pessoal que atuam na área tribut&aacu te;ria, e para nós num momento duplo, pois é um prêmio na nossa área de atuação, além de vir ao município. Fazer a entrega do símbolo do Prêmio Gestor Público do Paraná, que é um Pinheiro Araucária, é valorizar o trabalho feito e que está em execução e dando a possibilidade de outras cidades do Paraná como no Brasil, de ter um projeto de qualidade”, enfatizou o presidente do Sindafep.

Divulgação

Em sua fala o prefeito Santin Roveda, falou que bons projetos não são feitos só pelo prefeito, pelo vice-prefeito ou pelo secretário, mas sim é uma união de todos em prol da cidade. “É um ótimo dia, em receber um prêmio, não importa qual prêmio, mas se todos se unem e fazem com carinho, atenção, boa conversa, o projeto será um sucesso e a sociedade toda será beneficiada. Fico feliz, pois União da Vitória vem se destacando como foi nesta semana em Rede Nacional, sobre a situação da pandemia do novo Coronavírus, em relação ao tratamento precoce ao Covid-19, fico emocionado e vamos trabalhar”, afirmou Santin Roveda.

Dentro do projeto de “Educação Fiscal e Tributária: Formado Cidadãos para o Futuro”, além de palestras aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública, foi desenvolvida uma cartilha por Ângela Horbatiuk, com apoio e design de Giovani Pauluk, cartilha esta que foi entregue a todos os alunos, público alvo do projeto. Esta cartilha traz informações simples, mas fez toda a diferença para o aprendizado das crianças e pré-adolescentes da Rede Municipal de Ensino, pois demonstra quais os impostos pago s nas esferas Municipal, Estadual e Federal, e como este recurso retorna ao Município para ser aplicado nas ações do dia a dia como na Educação, Saúde e Infraestrutura. Com esse ótimo projeto, o prefeito eleito de União da Vitória, Bachir Abbas, confirmou que vai dar continuidade neste projeto como em outros em sua administração 2021 até 2024.

“A importância do Pinheirinho é o nosso trabalho reconhecido, tanto do gestor como da equipe da tributação, pois foi a equipe da Tributação que aplicou o projeto, sobre a minha coordenação. Então temos este reconhecimento e é muito bom, é um reconhecimento de estudo, do trabalho realizado, e o Sindafep fazendo a premiação com o Prêmio Gestor Público, mostra que o projeto foi muito bem avaliado e muito bem aceito pelo Sindafep, e poderá ser copiado por outras cidades do Paraná, pois j&aacut e; está no banco de dados e no site do Sindafep. Então este reconhecimento nos deixa muito orgulhosos e certos de que nosso trabalho é bem feito”, finalizou Ângela Horbatiuk.

Divulgação

Assessoria da Prefeitura de União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


SINE de Porto União divulga vagas de emprego

Oportunidades de emprego foram divulgados pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Porto União nesta quarta-feira, 27. Para mais informações entre em contato com pelo WhatsApp ou telefone fixo, ambos no número (42) 3522-7202. Ou vá até a agência localizada na Rua Jorge Lacerda número 18, anexo a Central da Cidadania, no bairro Santa Rosa. […]

Governo suspende exigência de prova de vida de aposentados federais

O Ministério da Economia suspendeu, até 31 de março, a exigência do recadastramento de aposentados e pensionistas da administração federal e de anistiados políticos civis, como medida de proteção para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Assim, a falta da prova de vida não afetará o recebimento dos proventos ou pensões pelos beneficiários. A instrução normativa foi publicada hoje (27) […]

Colisão entre motocicletas é registrada no bairro São Pedro em Porto União

Polícia Militar foi acionada por volta das 13h40, dessa terça-feira, 26, para atender uma colisão entre duas motocicletas no bairro São Pedro, em Porto União. No local foi encontrado apenas as motocicletas, pois os condutores foram levados ao hospital. Em consulta ao sistema foi constatado que ambos os veículos estavam com o licenciamento vencido e […]