União da Vitória receberá Programa Castrapet » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória receberá Programa Castrapet


5 de julho de 2022

Ilustrativa

O Município de União da Vitória está incluído no terceiro ciclo do Castrapet Paraná, Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Estado.

Os recursos investidos são do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares, como as que União da Vitória recebeu, através dos deputados Alexandre Curi e Ademar Traiano.

As cirurgias são gratuitas para a população e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório e orientações para o bem-estar animal.

O secretário de Meio Ambiente de União da Vitória, Antonio Nhoatto, ressaltou a importância do Município estar incluído neste novo ciclo do programa, “com o Castrapet podemos estender as castrações, além das que já temos contratadas, garantindo assim maior atenção à saúde animal”, destacou.

Cirurgias são realizadas por equipes de veterinários que percorrem o Estado para atender a população de baixa renda, protetores e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), conforme critérios estabelecidos pelas prefeituras, mediante cadastro de inscrição. As inscrições para participar do Castrapet e garantir os benefícios das esterilizações são viabilizadas pelas prefeituras municipais atendidas.

Mais informações, podem ser retiradas no setor de Defesa Animal (42) 3522-3266.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Equipe de hospital realiza campanha de arrecadação para recém-nascido abandonado em Porto União

Após o episódio de abandono do recém-nascido ocorrido nesse domingo, 7, a equipe do Hospital São Braz está arrecadando doações de roupinhas, fraldas e itens de higiene para ajudar o menino. Quem puder e quiser ajudar de alguma forma pode entregar as doações diretamente na recepção do Pronto Socorro na Rua Frei Rogério, nº 579, […]

Alimentos ultraprocessados podem contribuir para perda cognitiva

Dificuldade de lembrar datas, fazer cálculos ou realizar tarefas básicas do dia a dia. As habilidades cognitivas geralmente diminuem à medida que a idade avança. Mas pesquisa feita por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) mostra que a perda chega a ser 28% maior entre pessoas que consomem mais alimentos ultraprocessados. São alimentos que passaram […]

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol, comemorado hoje (8), que o excesso dessa gordura no organismo é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC) ou derrame. Cerca de 40% da população […]