Dois homens foram detidos e um menor de idade foi apreendido na noite de segunda- feira, 09 de março, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na cidade de União da Vitória.
Por volta das 22h15 uma equipe da Policia Militar estava realizado um patrulhamento pela Rua Eurico Amann, no bairro Rio D’Areia, quando visualizaram um veículo em alta velocidade que quase chegou a colidir na viatura policial.
Devido justamente ao fato de estar em alta velocidade, não foi possível identificar a placa ou maiores características, apenas que seria uma cor clara. Logo em seguida foi visualizado outro veículo, um VW/Gol, preto, realizando manobras de marcha ré também em alta velocidade. Já este veículo foi alcançado e dado voz de abordagem aos três ocupantes, um adolescente de 13 anos e outros dois homens de 27 e 31 anos.
No processo de revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas no veículo, no assoalho traseiro, havia duas espingardas, uma da marca Boito de calibre 12 com capacidade para dois tiros; e uma da marca Rossi de calibre 36 com capacidade para um tiro, ambas desmuniciadas.
Indagados sobre as armas, o adolescente afirmou que eram suas e que no momento estava indo vender pela quantia de R$ 5 mil reais. Diante dos fatos os dois homens foram detidos e o menor de idade apreendido, sendo todos conduzidos juntamente com as armas até à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.