Rádio Colmeia Uniguaçu é novamente destaque no Enade » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Uniguaçu é novamente destaque no Enade


19 de novembro de 2019

Foto: Comunicação Uniguaçu

A Uniguaçu novamente é destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que avalia a Qualidade da Educação Superior em diferentes cursos anualmente. A prova foi aplicada em novembro de 2018 para os cursos de Administração e Direito que resultaram em um conceito cinco para Direito e quatro para Administração.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional e os conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

O curso de Direito atingiu conceito cinco, conceito máximo de qualidade em Educação Superior no Enade 2018. Segundo o coordenador do curso, professor Sandro Marcelo Perotti, este é mais um momento importante que ficará para a história. “Não tenho dúvidas que se trata de uma conquista significativa para todos que fazem parte de um trabalho constante de crescimento e aprimoramento do nosso curso. É uma marca importante em nossa trajetória, um resultado que deve ser compartilhado e comemorado por todos, Reitoria, Coordenação, professores, colaboradores e em especial por todos aqueles e aquelas que com muito trabalho, dedicação e comprometimento colocaram o curso de Direito da Uniguaçu no topo do ranking do Enade, a X Turma. É um orgulho e agradecimento que faço parte disso.” Outro dado importante para o curso, e para a Instituição, é que o curso de Direito da Uniguaçu está entre os 7% melhores cursos de Direito do Brasil, sendo também o melhor curso de Direito entre os Centros Universitários do Sul do Brasil.

Outro curso com excelente conceito é o de Administração. Consolidado como um dos cursos mais tradicionais da Uniguaçu, novamente atingiu um ótimo resultado no Enade 2018. Em escala que vai de um a cinco, alcançou o conceito quatro, o que coloca o curso como destaque entre os melhores do Brasil, posicionando-se como 12º melhor curso de Administração entre os Centros Universitários do Sul do Brasil e 2º melhor curso de Administração entre os Centros Universitários do Interior do Paraná. Corroborando do mesmo sentimento, o coordenador de Administração, professor Jonas Elias de Oliveira, diz estar orgulhoso com o conceito. “O conceito Enade é uma consequência do trabalho realizado todos os anos. A nota é do aluno, mas ela vem devido a um posicionamento muito forte do colegiado em relação ao que o mercado espera do profissional, a sua matriz curricular, as adaptações ao longo dos anos, a capacitação dos professores, o ensino-aprendizagem sendo monitorado e as novas tecnologias e ferramentas de ensino dentro da Instituição. O maior diferencial do curso de Administração da Uniguaçu está no seu quadro docente, onde todos os professores atuam também enquanto gestores e administradores, garantindo a condição de levar ao aluno mais tendências e necessidades do mercado, devido a experiência dos professores.”

Para a Reitora da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, o sentimento é de muito orgulho e de que estamos no caminho certo. “Sabemos da dificuldade desta prova e felicitamos os acadêmicos, os colegiados, os colaboradores, a sociedade que acolhe a Uniguaçu e todos aqueles que fazem da Instituição um lugar melhor. Este é o resultado do Ensino pra Valer e Compromisso Social, pois batalhamos por este propósito diariamente.”

Além de excelentes conceitos obtidos a partir das avaliações do Ministério da Educação, a Uniguaçu, nesses 18 anos de história, se consolidou como centro de referência e excelência de ensino. Se você quer estudar em uma Instituição que se destaca entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil e que vem modificando realidades, faça hoje mesmo sua inscrição para o Vestibular Agendado da Uniguaçu. Acesse www.uniguacu.edu.br e agende hoje mesmo a sua prova.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacinação contra Covid-19 em idosos de 85 a 89 anos inicia hoje em Porto União

Em continuação ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, na tarde dessa sexta-feira, 26, mais 740 doses de vacinas chegaram a Porto União. As doses são destinadas a imunização de 100% dos idosos de 85 a 89 anos. Para o grupo de idosos de 80 a 84 anos foram enviadas apenas 30% das doses suficientes. […]

Polícia Militar de Matos Costa apreende arma de fogo

A Polícia Militar de Matos Costa foi acionada para atendimento de uma ocorrência de vias de fato entre familiares no interior do município. Chegando ao local a guarnição localizou somente uma das partes envolvidas, pois a outra parte já havia se evadido. Questionado sobre a posse de arma de fogo o masculino confessou ter uma […]

Terceira sessão da Câmara de Vereadores de UVA debate sobre britador adquirido na gestão anterior

Na segunda-feira, 22 de fevereiro foi realizada a terceira Sessão na Câmara de Vereadores de União da Vitória. O presidente Cordovan de Melo Neto, convidou a população para a Audiência Pública de revisão do plano diretor que foi realizada nessa sexta-feira, 26. Fazendo uso da palavra livre o vereador Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Emerson […]