Uniguaçu promove Roda de Conversa ao Dia Internacional da Mulher » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Uniguaçu promove Roda de Conversa ao Dia Internacional da Mulher


12 de março de 2019

Foto: Comunicação Uniguaçu

O evento que marca o Dia Internacional da Mulher deste ano, foi realizado em um novo formato na Uniguaçu. Com o tema; “Bela, Recatada e do Lar? Só se ela quiser!”, os acadêmicos e a comunidade externa participaram de uma Roda de Conversa promovida pela Uniguaçu e pelo Projeto Elas por Elas, realizada no Salão Nobre Prof. Edson Aires da Silva.

O evento foi realizado durante a manhã e noite do dia 8 de março, e teve como objetivo, promover um momento de discussão acadêmica, aproximando todos do empoderamento da mulher e da igualdade de gênero.

Uma das ideias deste ano foi mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser, seguindo aquilo que almeja, lutando e conquistando seu espaço. Representando a figura feminina dentro da Instituição, a professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu, brevemente falou sobre o empoderamento feminino e a importância de discutirmos este tema dentro de uma instituição de ensino.

Foto: Comunicação Uniguaçu

A Roda de Conversa contou com a participação de profissionais ligadas ao tema, em que puderam debater de forma informativa e didática os temas abordados durante a manhã e noite. Após todas as falas, o público presente pode tirar suas dúvidas e acrescentar falas das mediadoras e facilitadoras. Além de falar sobre o ciclo da violência contra a mulher, o papel de todas na sociedade e a luta histórica, a atividade trouxe dados ao público presente que impactaram, dados esses da nossa realidade do Vale do Iguaçu.

Quem passava pelos corredores da Instituição encontrava banners distribuídos com dados chocantes sobre a violência contra a mulher, trazidos para que todos realmente se impactassem e olhassem para o Dia Internacional da Mulher como um dia de luta das mulheres, um dia que deve ser comemorado a independência que todas conquistaram durante os anos, pois história é mobilidade e pode ser reescrita todos os dias.

Além disso, o espaço para fotos foi montado no hall do prédio CTU, para que todos pudessem se inspirar nas plaquinhas de empoderamento. O dia foi marcado com movimentos pelo bem e pela igualdade. No intervalo, as colaboradoras e professoras da Instituição tiveram um momento para realçar ainda mais sua beleza, mostrando que por traz da fragilidade existe coragem, e por traz da delicadeza, existe força!

Segundo a professora Marta Borges Maia, a ação foi um sucesso, pois trouxe uma reflexão sobre o espaço da mulher na sociedade. “O evento foi fantástico! Tivemos vários depoimentos de pessoas que aprenderam muito e gostaram muito daquele momento.” Segunda ela, a Roda de Conversa aconteceu de uma maneira até inesperada, pois tiveram o envolvimento de muitas pessoas. O nível acadêmico foi grande e houve muita sintonia entre o público e as profissionais que realizaram o debate. “Foram várias áreas que culminaram em um momento bem completo de ideias. Eu acho que nós atingimos o objetivo principal que seria a discussão, que os acadêmicos percebessem que momentos como esse são importantes”, afirmou a diretora.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]