A reunião sobre o Projeto Rondon com os futuros Rondonistas da Uniguaçu ocorreu na noite da terça-feira, 10 de dezembro. O Centro Universitário Vale do Iguaçu participará em janeiro de 2020 do projeto que visa contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
A Operação “Yaguaru” acontecerá entre os dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020, no município de Santa Lúcia (PR) e terá como Centro Regional (CR) a cidade de Cascavel (PR). Na reunião foi apresentado aos acadêmicos o cronograma das atividades e o funcionamento das oficinas.
Na oportunidade, o Pró-reitor Acadêmico, professor Atilio Agustinho Matozzo falou sobre sua experiência na participação do Projeto em 2015. Ele comentou que o Projeto visa compartilhar conhecimento, e ressaltou que o trabalho em equipe é que faz a diferença.
O Projeto Rondon busca também consolidar no acadêmico o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Além dos acadêmicos selecionados para participar do Projeto, estiveram presentes na reunião o Presidente da Comissão Organizadora e Reguladora do Processo de Seleção para Participação do Projeto Rondon, professor André Weizmann, e os professores Wagner Ozório D’Almeida e Sandra Fonseca Pinto que serão os responsáveis pelo grupo durante a viagem.