Uniguaçu recepciona mais de mil novos acadêmicos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Uniguaçu recepciona mais de mil novos acadêmicos


6 de fevereiro de 2018

Foto: Comunicação Uniguaçu

Foi em clima de festa que na segunda-feira, 05 de fevereiro, a Uniguaçu recepcionou os calouros para o ano letivo de 2018. Com uma programação embalada pela Banda Tulipa, os novos acadêmicos dançaram, se divertiram e interagiram com professores e colaboradores da Instituição.

Foram mais de mil novos acadêmicos que agitaram a primeira manhã e noite de aula da Uniguaçu. O tradicional evento de boas-vindas à faculdade contou com a apresentação da direção, coordenadores e professores de cada curso, além de premiar os calouros que aceitaram brincar em cima do palco.

Superando todas as expectativas da organização, os acadêmicos participaram da integração e mostraram todo o gás de início de aula. Para a professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu, o momento foi histórico e emocionante, pois o evento vem sendo preparado desde novembro do ano passado. “O primeiro dia do calouro é muito importante, porque ele não conhece o espaço e nós nos preocupamos com a expectativa que ele tem do Ensino Superior, que é um sonho para muitos. Então, preparamos tudo com muito carinho e ontem (segunda) se comprovou que acertamos o caminho e atingimos o objetivo”, comenta.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Após a recepção, cada curso seguiu com o seu corpo docente para as salas de aula, onde tiveram a continuidade das atividades específicas e festivas. Durante a primeira semana, os calouros vão participar de uma programação especial de visitação de todos os espaços da Instituição. A ideia é que eles se sintam parte da Uniguaçu, que se torna casa e família de todos pelos próximos anos de faculdade.

Ao final das atividades, como forma de brinde ao primeiro dia, todos os calouros e professores festejaram o início das aulas com picolés que foram distribuídos em parceira com a empresa Realiza Formaturas.

Durante o evento foi anunciada a data da Festa a Fantasia, tradicional festa de recepção aos calouros, além de ser um dos eventos mais esperados pela comunidade de União da Vitória e região, que vai acontecer no dia 13 de abril.  “Esse ano, nossa expectativa é muito maior, pois a festa vai inaugurar o nosso Centro de Eventos e esperamos poder arrecadar mais alimentos para atender melhor ainda a comunidade carente da nossa região”, a professora Marta Borges Maia.

Vale ressalta que a festa é um trote solidário organizado pela Uniguaçu, onde os calouros fazem sua apresentação de dança e, para participar do evento, o convite é trocado por 1 kg de alimento não perecível, que depois é doado para instituições de caridade e população carente que têm cadastro no Núcleo Social da Uniguaçu. Em 2017 foram distribuídas mais de 5 toneladas de alimentos.

Os veteranos retornam à sala de aula nesta quarta-feira, 7, também com várias atividades diferenciadas.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]