Uniuv e Uniguaçu oferecem bolsas de estudos

Escute a rádio

Uniuv e Uniguaçu oferecem bolsas de estudos


6 de fevereiro de 2017

Na manhã de sexta-feira, 3, o diretor financeiro da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu) e Cesar Fernando Viganó, assessor de planejamento do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), estiveram no gabinete da prefeitura para participarem de reunião sobre bolsas de estudo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para contribuir com a formação acadêmica, a Prefeitura, em discussão com os representantes das faculdades, decidiram que prorrogará o prazo de inscrição para os interessados realizarem seus cadastros para conseguir a bolsa de estudos.

Uma das observações levantadas pela Prefeitura foi à solicitação de que as universidades tenham um controle mais rígido sobre o controle das atividades dos bolsistas. A prefeitura pede que os alunos contribuam com o município por meio de projetos de interesse municipal.

Cesar Viganó reforçou que na Uniuv, os alunos bolsistas devem participam do Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (Pipa), que consiste em elaborar  projetos voltados ao tema de interesse e relacionado ao curso superior do acadêmico, cujo projeto é direcionado ao município.

Para realizar as inscrições nas vagas destinadas aos bolsistas, os interessados devem ir à Secretaria de Educação de União da Vitória, situada na rua Coronel João Gualberto, 755 no centro da cidade. Alunos e calouros da Uniguaçu tem o prazo do dia 8 ao dia 17 de fevereiro para comparecer na secretaria enquanto os da Uniuv deverão ir entre os dias 20 de fevereiro e 7 de março.

A secretaria atenderá entre às 13h e 17 horas e pede para quem for se cadastrar, levar:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fotocópia de RG, CPF e histórico escolar;

Comprovante de residência em União da Vitória;

Comprovante de renda do candidato e membros da família;

Cópia da declaração de Imposto de Renda do candidato ou declaração discriminando os bens com seus devidos valores, caso não possua bens, fazer declaração afirmando que não tem;

Comprovante de quitação eleitoral e serviço militar;

Cadastro único (Cras).

Após a documentação entregue, ela será analisada e o candidato à bolsa receberá a visita de uma assistente social, que conhecerá melhor a necessidade de cada aluno. A prefeitura estimou um prazo de 60 dias para concluir o trabalho.

Via comunicação Prefeitura de União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]