Uniuv e Uniguaçu oferecem bolsas de estudos

Escute a rádio

Uniuv e Uniguaçu oferecem bolsas de estudos


6 de fevereiro de 2017

Na manhã de sexta-feira, 3, o diretor financeiro da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu) e Cesar Fernando Viganó, assessor de planejamento do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), estiveram no gabinete da prefeitura para participarem de reunião sobre bolsas de estudo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para contribuir com a formação acadêmica, a Prefeitura, em discussão com os representantes das faculdades, decidiram que prorrogará o prazo de inscrição para os interessados realizarem seus cadastros para conseguir a bolsa de estudos.

Uma das observações levantadas pela Prefeitura foi à solicitação de que as universidades tenham um controle mais rígido sobre o controle das atividades dos bolsistas. A prefeitura pede que os alunos contribuam com o município por meio de projetos de interesse municipal.

Cesar Viganó reforçou que na Uniuv, os alunos bolsistas devem participam do Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (Pipa), que consiste em elaborar  projetos voltados ao tema de interesse e relacionado ao curso superior do acadêmico, cujo projeto é direcionado ao município.

Para realizar as inscrições nas vagas destinadas aos bolsistas, os interessados devem ir à Secretaria de Educação de União da Vitória, situada na rua Coronel João Gualberto, 755 no centro da cidade. Alunos e calouros da Uniguaçu tem o prazo do dia 8 ao dia 17 de fevereiro para comparecer na secretaria enquanto os da Uniuv deverão ir entre os dias 20 de fevereiro e 7 de março.

A secretaria atenderá entre às 13h e 17 horas e pede para quem for se cadastrar, levar:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fotocópia de RG, CPF e histórico escolar;

Comprovante de residência em União da Vitória;

Comprovante de renda do candidato e membros da família;

Cópia da declaração de Imposto de Renda do candidato ou declaração discriminando os bens com seus devidos valores, caso não possua bens, fazer declaração afirmando que não tem;

Comprovante de quitação eleitoral e serviço militar;

Cadastro único (Cras).

Após a documentação entregue, ela será analisada e o candidato à bolsa receberá a visita de uma assistente social, que conhecerá melhor a necessidade de cada aluno. A prefeitura estimou um prazo de 60 dias para concluir o trabalho.

Via comunicação Prefeitura de União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aniversário Bahniuk 49 anos entra na reta final e promete grande revelação em fevereiro

A campanha de aniversário de 49 anos do Bahniuk Supermercados está entrando em sua reta final e segue movimentando União da Vitória e toda a região. Clientes ainda têm até o dia 31 de janeiro para participar de uma das maiores ações promocionais já realizadas pela rede, que celebra quase cinco décadas de história com […]

Padre Antônio Carlos é eleito Administrador Diocesano

Em razão do início do período de vacância episcopal na Diocese de União da Vitória, após a nomeação de Dom Walter Jorge como Bispo da Diocese da Campanha (MG), na qual tomou Posse no dia 17 de janeiro, o Colégio de Consultores da Diocese de União da Vitória reuniu-se na data de hoje, 22 de […]

APADAF realiza Pastelada solidária

A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo de Porto União (APADAF) realizará, no dia 6 de fevereiro, uma pastelada solidária com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição. A ação busca envolver a comunidade e fortalecer o apoio às pessoas com deficiência auditiva atendidas pela associação. A […]