Uniuv e Uniguaçu oferecem bolsas de estudos

Escute a rádio

Uniuv e Uniguaçu oferecem bolsas de estudos


6 de fevereiro de 2017

Na manhã de sexta-feira, 3, o diretor financeiro da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu) e Cesar Fernando Viganó, assessor de planejamento do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), estiveram no gabinete da prefeitura para participarem de reunião sobre bolsas de estudo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para contribuir com a formação acadêmica, a Prefeitura, em discussão com os representantes das faculdades, decidiram que prorrogará o prazo de inscrição para os interessados realizarem seus cadastros para conseguir a bolsa de estudos.

Uma das observações levantadas pela Prefeitura foi à solicitação de que as universidades tenham um controle mais rígido sobre o controle das atividades dos bolsistas. A prefeitura pede que os alunos contribuam com o município por meio de projetos de interesse municipal.

Cesar Viganó reforçou que na Uniuv, os alunos bolsistas devem participam do Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (Pipa), que consiste em elaborar  projetos voltados ao tema de interesse e relacionado ao curso superior do acadêmico, cujo projeto é direcionado ao município.

Para realizar as inscrições nas vagas destinadas aos bolsistas, os interessados devem ir à Secretaria de Educação de União da Vitória, situada na rua Coronel João Gualberto, 755 no centro da cidade. Alunos e calouros da Uniguaçu tem o prazo do dia 8 ao dia 17 de fevereiro para comparecer na secretaria enquanto os da Uniuv deverão ir entre os dias 20 de fevereiro e 7 de março.

A secretaria atenderá entre às 13h e 17 horas e pede para quem for se cadastrar, levar:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fotocópia de RG, CPF e histórico escolar;

Comprovante de residência em União da Vitória;

Comprovante de renda do candidato e membros da família;

Cópia da declaração de Imposto de Renda do candidato ou declaração discriminando os bens com seus devidos valores, caso não possua bens, fazer declaração afirmando que não tem;

Comprovante de quitação eleitoral e serviço militar;

Cadastro único (Cras).

Após a documentação entregue, ela será analisada e o candidato à bolsa receberá a visita de uma assistente social, que conhecerá melhor a necessidade de cada aluno. A prefeitura estimou um prazo de 60 dias para concluir o trabalho.

Via comunicação Prefeitura de União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]