‘Universigato’: felino recebe doutorado em universidade dos EUA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

‘Universigato’: felino recebe doutorado em universidade dos EUA


10 de junho de 2024

Com direito à perfil no site da Universidade de Vermont, o gato Max recebeu um doutorado honorário e foi homenageado como formando da classe de 2024

Crédito: Divulgação/Vermont State University

Com um ronronar de aprovação do corpo docente, um visitante de quatro patas que cativou estudantes e funcionários da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, recebeu o seu doutorado honorário. Agora, o felino Max pode ser considerado um doutor em “Litter-ature”.

A palavra é um trocadilho com a palavra “litter box”, ou “caixa de areia”, em português, e rendeu ao gato, já popular entre os universitários, um perfil no portal da instituição de ensino.

Em anúncio nas redes sociais, a universidade homenageou o felino “com todas as vantagens da erva-de-gato, privilégios de arranhadores e as responsabilidades de cuidar da caixa de areia que vêm com eles”.

O gato visita o campus de Castleton há cerca de quatro anos, desde que se mudou com a família para uma rua próxima ao espaço. O tempo pode ser considerado o período médio para uma graduação, o que inspirou a criação de seu “doutorado”.

‘Universigato’: dona se orgulha da conexão entre felino e estudantes

Um mascote não-oficial da universidade, Max é descrito como um apoio emocional aos estudantes, especialmente na época de provas.

“A certa altura, porque ele parou de ir ao campus, eles construíram um santuário para ele”, revela a dona do felino, Ashley Dow, à rádio pública do estado de Vermont. “Tinha velas e tudo. E a foto de Max que eles imprimiram e colocaram em uma moldura”.

“Eles (os estudantes) têm meu número, e eu recebo mensagens de texto de alunos aleatórios, tipo, ‘Ele está bem, ele está perto da estufa’ e tudo mais. Então, sim, tem sido muito interessante ser a mãe de Max”, completa.

**Via O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]