Rádio Colmeia UVA é referência nacional nas ações de tratamento precoce da Covid-19 com Kit Vida » Rádio Colmeia

Escute a rádio

UVA é referência nacional nas ações de tratamento precoce da Covid-19 com Kit Vida


15 de dezembro de 2020

O município de União da Vitória foi referência nacional pelas ações de tratamento precoce da Covid-19 com o Kit Vida na manhã desta segunda-feira, 14, no programa jornalístico diário ‘Opinião no Ar’, da Rede TV, apresentado por Luís Ernesto Lacombe e composto pelos jornalistas Amanda Klein e Silvio Navarro.

Imagens: Rede TV

O perfil epidemiológico do Estado do Paraná do domingo, 13, foi apresentado pelo médico Paulo Porto de Melo, convidado do programa, que fez um comparativo em relação aos casos contabilizados da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória e a 9ªRegional de Saúde de Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu é a terceira regional com mais óbitos registrados no Estado e União da Vitória a com menos óbitos. De acordo com os dados a 9ª Regional tem um índice de mortalidade de 71,1 óbitos por Covid-19 enquanto a 6ª Regional tem 15,2 óbitos para cada 100 mil habitantes. Para o médico o que muda é o tratamento precoce da doença. “É o mesmo estado, a composição etária é praticamente a mesma, pessoas com o mesmo background genético, o que muda? Muda que União da Vitoria adota um negócio chamado tratamento precoce, e Foz do Iguaçu não”, afirmou.

Este tratamento precoce é o Kit Vida ofertado pela Saúde de União da Vitória como um protocolo de tratamento instaurado desde o início da pandemia.

Imagem: comunicação prefeitura de União da Vitória

Como funciona?

Se o estado de saúde do paciente não requerer internamento, o médico ofertará à todos os pacientes que coletam material RT-PCR, assim como as coletas particulares, o Kit Vida e se for de interesse, o paciente toma os seguintes remédios: Cloroquina, Azitromicina, Oseltamivir e Sulfato de Zinco por cinco dias e se mantando em isolamento social na sua residência. Se o paciente apresenta febre alta, também é disponibilizado antipirético (Paracetamol ou Dipirona).

De acordo com o secretário de Saúde de União da Vitória, Dr. Ari Carneiro Junior, este kit foi colocado no protocolo para contemplar as pessoas com sintomas gripais leves. “O objetivo é atuarmos no repique viral que ocorre nos primeiros dias que os agentes virais se espalham no corpo e com esses medicamentos estamos atuando para evitar as complicações”, enfatizou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Entenda como funciona e qual a eficácia da vacina contra a Covid-19

Desde o início da pandemia uma das maiores expectativas da população mundial era a produção e chegada da vacina contra a Covid-19. No domingo, 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo, em desenvolvimento com o laboratório chinês Sinovac, para […]

Estabelecimento clandestino em União da Vitória é fechado pela Polícia Militar

Após denúncias recebidas pela Polícia Militar de Porto União, junto da Polícia Militar de União da Vitória, as equipes se deslocaram até a Rua Coronel Amazonas, área central, por volta das 22h dessa sexta-feira, 22, para abordar um estabelecimento clandestino em que estaria ocorrendo os crimes de tráfico de entorpecentes, rufianismo e aglomerações de pessoas. […]

Mandado de prisão é cumprido no bairro Sagrada Família em União da Vitória

Um mandado de prisão em desfavor de um homem de 30 anos foi realizado pela Polícia Militar de União da Vitória, por volta das 22h45 dessa sexta-feira, 22, no bairro Sagrada Família, após visualizar o mesmo em via pública. Ele estaria entrando em sua casa no momento em que a equipe deu voz de prisão. […]