UVA participa de reunião sobre Ensino Integral » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

UVA participa de reunião sobre Ensino Integral


27 de julho de 2017

Na manhã dessa quinta-feira, o chefe do Núcleo Regional de educação de União da Vitória, Ricardo José Brugnago, juntamente com o diretor do Colégio Estadual Túlio de França, estiveram em Curitiba para participar de uma reunião por parte da Secretaria estadual da Educação do Paraná, com a pauta sobre o Ensino Integral.

Na imagem, o diretor do Colégio Estadual Túlio de França, Mario Francisco Dalgallo, a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, e o chefe do Núcleo Regional de educação de União da Vitória, Ricardo José Brugnago.
Foto: NRE de União da Vitória

A reunião de trabalho contou com a presença da senhora secretária de educação do Paraná, Ana Seres, que inclusive agradeceu a presença dos chefes de Núcleo de Educação, como também, dos diretores e das equipes do Ensino Integral das várias escolas do estado.

Na região Sul do Estado do paraná, a única escola a receber o projeto Ensino Integral é o Colégio Estadual Túlio de França, que fica em União da Vitória, e que desde o início de 2017 tem duas turmas nessa modalidade. Segundo o diretor Mario Francisco Dalgallo, é uma grata satisfação que o Colégio Túlio de França tenha hoje a oportunidade de oferecer em tempo integral, duas turmas para o conhecimento dos alunos. “Hoje os alunos tem a possibilidade de ter nove aulas, e acima de tudo, tem a sua disposição o almoço feito na escola. Só temos a agradecer a chefe do Núcleo Regional de educação, professor Ricardo Brugnago, e a senhora secretária de Educação, Ana Seres”, declarou o diretor Mario.

Como já dito, as ações de Educação Integral nas escolas o Paraná, teve início nesse ano de 2017, com matriculas no mês de agosto e setembro de 2016. Em União da Vitória, foi feita duas turmas e ainda teve uma lista de espera.

“Nesse encontro com a secretária de Educação Ana Seres, estamos tendo a possibilidade de fazer um breve balanço do trabalho do Ensino Integral em União da Vitória, como os 32 Núcleos Regionais de Educação, e também, de pode pedir melhorias e ao mesmo tempo ter uma troca de ideias”, finalizou Ricardo Brugnago.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]