Rádio Colmeia Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades iniciou hoje em União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades iniciou hoje em União da Vitória


10 de maio de 2021

Ilustrativa

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente iniciou nesta segunda-feira, 10, em União da Vitória.

Hoje e amanhã serão imunizadas:

– pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos, independente da idade;

– pessoas com doença renal crônica em hemodiálise ou diálise maiores de 18 anos, independente da idade;

– gestantes e puérperas com comorbidades elencadas no formulário e maiores de 18 anos;

– pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos que, podem apresentar laudo médico que identifique a deficiência; cartões de gratuidade do transporte público que indique deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial de identidade com indicação ou qualquer outro documento que indique deficiência.

Na quarta-feira,12, se inicia a vacinação em pessoas com comorbidades elencadas no formulário de 55 a 59 anos.

Formulário

O formulário para indicação de vacinação contra a Covid-19 está sendo disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), secretaria de Saúde e no site da prefeitura.

Você pode acessar o formulário clicando AQUI.

Pessoas que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS) e frequentam as UBS não precisam preencher o formulário pois as Unidades entrarão em contato via telefone para agendamento da vacina.

Nesta semana também acontece a vacinação de idosos de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizados. Estes podem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência para se vacinar.

Influenza

A partir de amanhã se inicia a segunda etapa da vacinação contra gripe Influenza que atinge o grupo de professores e idosos com 60 anos ou mais. Os Grupos da primeira etapa também continuarão a ser vacinados sendo eles, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Lembrando que é preciso respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinações de Covid-19 e gripe.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri estima que safra de inverno será positiva em Santa Catarina

O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) estima que a produção da safra de inverno 2021/22 seja positiva em Santa Catarina, com previsão de aumento de produção em todo o Estado. Só o trigo deve ter um aumento de 55% no total produzido. Aveia, cevada, cebola e alho completam o rol das […]

Cruz Machado programa Horas Máquina abre licitação para contratação de empresas

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 21, a autorização para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Horas Máquina, destinados para serviços diversos em estradas e propriedade rurais contemplados no “Programa Horas Máquina”, conforme a Lei Municipal n.º 1411/2013, o qual busca o fomento e incentivo à […]

Cras em Casa de Irineópolis desenvolve atividade de reflexão sobre o trabalho infantil

Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”. Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e […]