Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades iniciou hoje em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades iniciou hoje em União da Vitória


10 de maio de 2021

Ilustrativa

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente iniciou nesta segunda-feira, 10, em União da Vitória.

Hoje e amanhã serão imunizadas:

– pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos, independente da idade;

– pessoas com doença renal crônica em hemodiálise ou diálise maiores de 18 anos, independente da idade;

– gestantes e puérperas com comorbidades elencadas no formulário e maiores de 18 anos;

– pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos que, podem apresentar laudo médico que identifique a deficiência; cartões de gratuidade do transporte público que indique deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial de identidade com indicação ou qualquer outro documento que indique deficiência.

Na quarta-feira,12, se inicia a vacinação em pessoas com comorbidades elencadas no formulário de 55 a 59 anos.

Formulário

O formulário para indicação de vacinação contra a Covid-19 está sendo disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), secretaria de Saúde e no site da prefeitura.

Você pode acessar o formulário clicando AQUI.

Pessoas que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS) e frequentam as UBS não precisam preencher o formulário pois as Unidades entrarão em contato via telefone para agendamento da vacina.

Nesta semana também acontece a vacinação de idosos de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizados. Estes podem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência para se vacinar.

Influenza

A partir de amanhã se inicia a segunda etapa da vacinação contra gripe Influenza que atinge o grupo de professores e idosos com 60 anos ou mais. Os Grupos da primeira etapa também continuarão a ser vacinados sendo eles, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Lembrando que é preciso respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinações de Covid-19 e gripe.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]