Rádio Colmeia Vacinação no Brasil começa na quarta-feira, diz Pazuello a prefeitos » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Vacinação no Brasil começa na quarta-feira, diz Pazuello a prefeitos


14 de janeiro de 2021

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira (14) que a vacinação contra covid-19 começará em todo o país na quarta-feira (20), às 10h, se a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar os imunizantes na reunião marcada para domingo (16).

A informação foi confirmada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que solicitou o encontro com o ministro para discutir o programa de imunização.

Ilustrativa

Outros detalhes do que foi anunciado pelo ministro serão anunciados após a reunião, que ainda continua. 

Na quarta-feira (13), Pazuello já havia dito que a vacinação começaria ainda em janeiro, acrescentando que a imunização teria início simultâneo em todo o país. 

Segundo ele, o ministério tem condições de distribuir vacinas a todas as unidades da federação dentro de três ou quatro dias após a liberação da Anvisa.

O Ministério da Saúde aposta na aprovação para uso emergencial de um lote de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que chegará da Índia no fim de semana, além de 6 milhões de doses da CoronaVac, já em posse do Instituto Butantan.

A reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa poderá decidir sobre os dois pedidos no mesmo dia. 

**Com informações do Portal R7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Três Barras registra mais cinco infectados por Covid-19 e 17 recuperados

Com a confirmação de cinco novos casos de covid-19 nesta terça-feira, 19, subiu para 919 o número de pessoas já infectadas pelo vírus em Três Barras. Entre os infectados mais recentes estão quatro homens, com idades entre 29 e 59 anos, e uma mulher com 46 anos de idade. A boa notícia é que outros […]

Canoinhas registra 91 novos casos positivos de Covid-19

A secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 91 novos casos de Covid-19 nessa segunda e terça-feira, 18 e 19. A cidade tem um total de 2236 casos confirmados. Destes, 218 estão ativos em tratamento e estão sendo monitorados junto com seus familiares, 38 pacientes foram liberados para o convívio social seguro e 30 pacientes que […]

Cruz Machado recebe vacina para imunizar profissionais do Hospital Santa Terezinha

A Secretaria de Saúde de Cruz Machado recebeu da 6ª Regional de Saúde, na noite de ontem, terça-feira, 19, a primeira remessa de vacinas contra o coronavírus, no caso à CoronaVac. Inicialmente, às 75 doses recebidas das vacina serão direcionadas aos profissionais que atuam no Hospital Municipal Santa Terezinha, de acordo com o Plano Municipal […]