Vale do Iguaçu: tradicional feira da Estação União mudará de local em 2023 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Vale do Iguaçu: tradicional feira da Estação União mudará de local em 2023


17 de novembro de 2022

Foto: Elvis Pfützenreuter

A tradicional feira da Estação União está mudando de local. O Jornal Colmeia de hoje, 17, recebeu o secretário de Agricultura de União da Vitória, Marcelo Schlenert, que explicou o motivo da mudança e para onde os feirantes irão expor a partir do ano que vem, de forma definitiva, seus produtos consumidos com alegria pelo Vale do Iguaçu.

O secretário explicou que há 30 anos os feirantes estão alocados de maneira improvisada na Estação União. “Ali não é o local da feira. Ali antigamente servia para os trens, a estação ferroviária, e depois como patrimônio cultural para projetos culturais”, colocou.

Sempre que há um evento realizado no local os feirantes precisam expor seus produtos do lado de fora da estação. Schlenert disse que houve um estudo de locais junto a pasta de planejamento da prefeitura, assim como também houve conversas com os representantes da feira, que entre as demandas, colocaram que não houvesse a separação das cidades Porto União e União da Vitória.

“A gente foi passando as opções pra eles e chegamos a um denominador comum que é ali do lado do Corpo de Bombeiros, na Rua 1º de Maio. Eles vão sair da antiga estação ferroviária e vão para a antiga rodoviária de União da Vitória”, disse o secretário.

Aos sábados a rua será fechada para uso exclusivo dos feirantes. O investimento no local é de cerca de R$ 200 mil e haverá cobertura de policarbonato com bancadas para cada feirante. “Definitivamente eles irão mudar em fevereiro para o local”, comentou o secretário.  

Dia 19 de novembro e 10 de dezembro a feira estará ao lado do Corpo de Bombeiros devido a eventos na Estação União. Nos outros sábados a feira continua até o mês de fevereiro, na estação.

Acompanhe a entrevista completa abaixo:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]