Vem ai a 25ª Festa da Melancia de Paula Freitas

Escute a rádio

Vem ai a 25ª Festa da Melancia de Paula Freitas


27 de janeiro de 2016

Nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, irá acontecer na cidade de Paula Freitas, a 25ª Festa da Melancia e o 3° Rodeio Crioulo Interestadual, onde a população do Sul do Paraná esta convidada para participar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paula Freitas e o Centro de Tradições Gaúchas Espora de Aço, convida a população de Paula Freitas e região para participar nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, da 25ª Festa da Melancia e do 3° Rodeio Crioulo Interestadual, que será realizada no Parque Guairacá.

Como em todos os anos, a festa trás muitas novidades em vários setores. Além de apresentações dos maquinários que vão ajudar no dia a dia do homem do campo, e as boas oportunidades para a melhoria da produção de vários produtos, sendo em especial da produção da melancia.

O prefeito de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos, comentou sobre a festa e disse que as equipes estão trabalhando muito para que os três dias de festa sejam um sucesso.

 

Outro ponto que o administrador ressaltou é sobre o início das festas das cidades do Sul do Paraná. Cada município tem o seu produto como exemplo citou a cidade de General Carneiro, que tem o Carneiro, Bituruna que tem a Uva e o Vinho, Porto Vitória que tem o Lambari, Cruz Machado que tem a Erva-Mate, União da Vitória que trás a Costela, Porto União com o Xixo e o Steinhaeger e Paula Freitas, com a gostosa Melancia.

 

Programação:

 

Sexta-feira, 5 de fevereiro:

15h – Troféu Cidade de Paula Freitas (Laço Trio);

17h – Laço Individual;

18h – Ave Maria;

19h – Show Cospel – Lançamento CD Késia Santos – Local parque Guairacá;

23h – Baile com o Grupo Talagaço – Local Centro Comunitário de Paula Freitas;

 

Sábado, 6 de fevereiro:

8h – Trio (somente 50 inscrições);

9h – Laço Piá, Guri e Prenda;

10h – Laço Equipe (três rodadas);

18h – Ave Maria;

18h30 – Sequência do Laço Individual e Disputa das Forças A, B e C;

20h – DJ Fábio (Show Gratuito) local: Parque Guairacá;

23h – Baile com o Grupo Tchê Guri – Local Centro Comunitário de Paula Freitas;

 

Domingo, 7 de fevereiro:

7h – Reposição de armadas atrasadas;

8h – 4ª volta de Laço Equipe;

10h – 4ª e 5ª Volta de Laço Piá, Guri e Prenda;

11h – laço Pai e Filho;

11h30 – Laço Veterano;

12h – Almoço com churrasco e gastronomia em geral;

13h – Laço Irmão;

14h – Laço Apache (se haver tempo);

15h – Concurso Maior Melancia e Maior Comedor de Melancia;

17h – Entrega de Premiação;

18h – Show com o Grupo Rodeio (Show Gratuito);

 

Lembrando que no sábado, 6 de fevereiro, a programação da Rádio Colmeia, será ao vivo do Parque Guairacá. Ás 10h volta à programação do Jogo Aberto e às 12h30 o Jornal Colmeia, especial direto da Festa da Melancia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]