Ventos fortes e granizo mantêm Região Sul em alerta » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ventos fortes e granizo mantêm Região Sul em alerta


16 de novembro de 2023

Ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de tempestade para o Sul do país nos próximos dias, em razão do ar quente, úmido e bastante instável que predomina na região. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também alertou para chuvas e ventos pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo. 

Nesta quarta-feira (15), diferentes cidades do interior gaúcho registraram queda de granizo. A previsão do Inmet é que, na quinta (16) e na sexta-feira (17), a instabilidade se mantenha, com novos temporais em áreas dos três estados.

Até esta quinta, os maiores acumulados de chuva devem ocorrer entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná, com valores diários acima de 100 milímetros em algumas localidades. Até sábado (18), o volume nestas áreas pode superar 300 milímetros. 

Já no sul gaúcho e norte paranaense, não se descartam volumes de chuva pontuais em torno de 50 milímetros e alguns temporais. 

A Defesa Civil orienta que, antes das chuvas, a população verifique as condições do telhado de casa e árvores no entorno e adote medidas preventivas caso sejam necessários reparos. Durante as chuvas, a orientação é ficar em segurança, retirando eletrônicos da tomada e fechando bem portas e janelas.

Em caso de emergência, o número do Corpo de Bombeiros é o 193. 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]