Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda”


22 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As mulheres da cidade de Porto Vitória já podem contar com a Rede de Ajuda que foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira, 21 de novembro, no salão de Molas, sendo um projeto dos vereadores Mirins.

O lançamento do projeto contou com a presença de alunos da Rede estadual do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, prefeito Kurt Nielsen Junior, comunidade e do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli.

Antes mesmo da abertura do evento, na porta do salão de Molas, já tinha um casal fazendo uma peça teatral de uma pequena discussão e quando a população se sentou, o mesmo casal começou uma briga mais séria, ao ponto de um homem que estava com um capacete e mais duas pessoas da comunidade tentarem ajudar para evitar algo pior. Após essa cena, foi dado início as ações do projeto Rede de Ajuda de Porto Vitória.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli parabenizou a equipe do teatro, que é coordenado pelo professor Lício Ferreira, e falou da importância do projeto na cidade de Porto Vitória, acompanhe:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, também parabenizou todos os jovens pela atuação e destacou como está ação pode ajudar a salvar vidas e acabar com a violência:

 

 

Em nome do grupo de vereadores Mirins de Porto Vitória, a jovem Thaynara Camila de Paula falou sobre o projeto Rede de Ajuda e do curso que estão recebendo da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) junto ao Juiz Mattioli, confira:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Durante o lançamento do projeto em Porto Vitória, os vereadores Mirins fizeram uma ampla explanação sobre o projeto, mostrando para os convidados a realidade que o Brasil vem vivenciado sobre a violência as mulheres. Durante a conversa várias vídeos foram exibidos e um deles mostrou relatos de vítimas de violência no Paraná. A população pode ajudar a denunciar casos de violência contra a mulher, ligando para o 181, Disque Denúncia ou para a Polícia Militar através do 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR participam da 3ª Rodada da Caravana Novos Gestores

Na quarta-feira (11) será realizado em Curitiba a 3ª das seis edições da Caravana Novos Gestores, promovida pela Associação dos Municípios do Paraná – AMP. O encontro acontece na sede do Sebrae/PR e vai reunir prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR, bem como das regiões ASSOMEC, AMCG, AMCESPAR, AMSULEP E AMLIPA. O encontro […]

Porto Vitória adquire veículo para atendimento às mulheres vítimas de violência

A prefeitura de Porto Vitória em mais uma ação de destaque adquiriu um veículo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o qual atuará diretamente no atendimento às mulheres vítimas de violência. O veículo se trata de um Renault/Kwid e foi adquirido através de deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O recurso […]

DPE-PR e prefeitura de General Carneiro realizam mutirão de atendimento nesta quarta-feira

Em parceria com a Prefeitura de General Carneiro, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realiza nesta quarta-feira, 13, um mutirão de atendimento geral. O serviço terá início às 9h, e a população será atendida até às 16h, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Dr. Lauro Müler Soares). O atendimento da Defensoria será […]