Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda”


22 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As mulheres da cidade de Porto Vitória já podem contar com a Rede de Ajuda que foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira, 21 de novembro, no salão de Molas, sendo um projeto dos vereadores Mirins.

O lançamento do projeto contou com a presença de alunos da Rede estadual do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, prefeito Kurt Nielsen Junior, comunidade e do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli.

Antes mesmo da abertura do evento, na porta do salão de Molas, já tinha um casal fazendo uma peça teatral de uma pequena discussão e quando a população se sentou, o mesmo casal começou uma briga mais séria, ao ponto de um homem que estava com um capacete e mais duas pessoas da comunidade tentarem ajudar para evitar algo pior. Após essa cena, foi dado início as ações do projeto Rede de Ajuda de Porto Vitória.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli parabenizou a equipe do teatro, que é coordenado pelo professor Lício Ferreira, e falou da importância do projeto na cidade de Porto Vitória, acompanhe:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, também parabenizou todos os jovens pela atuação e destacou como está ação pode ajudar a salvar vidas e acabar com a violência:

 

 

Em nome do grupo de vereadores Mirins de Porto Vitória, a jovem Thaynara Camila de Paula falou sobre o projeto Rede de Ajuda e do curso que estão recebendo da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) junto ao Juiz Mattioli, confira:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Durante o lançamento do projeto em Porto Vitória, os vereadores Mirins fizeram uma ampla explanação sobre o projeto, mostrando para os convidados a realidade que o Brasil vem vivenciado sobre a violência as mulheres. Durante a conversa várias vídeos foram exibidos e um deles mostrou relatos de vítimas de violência no Paraná. A população pode ajudar a denunciar casos de violência contra a mulher, ligando para o 181, Disque Denúncia ou para a Polícia Militar através do 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]