Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda” » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda”


22 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As mulheres da cidade de Porto Vitória já podem contar com a Rede de Ajuda que foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira, 21 de novembro, no salão de Molas, sendo um projeto dos vereadores Mirins.

O lançamento do projeto contou com a presença de alunos da Rede estadual do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, prefeito Kurt Nielsen Junior, comunidade e do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli.

Antes mesmo da abertura do evento, na porta do salão de Molas, já tinha um casal fazendo uma peça teatral de uma pequena discussão e quando a população se sentou, o mesmo casal começou uma briga mais séria, ao ponto de um homem que estava com um capacete e mais duas pessoas da comunidade tentarem ajudar para evitar algo pior. Após essa cena, foi dado início as ações do projeto Rede de Ajuda de Porto Vitória.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli parabenizou a equipe do teatro, que é coordenado pelo professor Lício Ferreira, e falou da importância do projeto na cidade de Porto Vitória, acompanhe:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, também parabenizou todos os jovens pela atuação e destacou como está ação pode ajudar a salvar vidas e acabar com a violência:

 

 

Em nome do grupo de vereadores Mirins de Porto Vitória, a jovem Thaynara Camila de Paula falou sobre o projeto Rede de Ajuda e do curso que estão recebendo da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) junto ao Juiz Mattioli, confira:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Durante o lançamento do projeto em Porto Vitória, os vereadores Mirins fizeram uma ampla explanação sobre o projeto, mostrando para os convidados a realidade que o Brasil vem vivenciado sobre a violência as mulheres. Durante a conversa várias vídeos foram exibidos e um deles mostrou relatos de vítimas de violência no Paraná. A população pode ajudar a denunciar casos de violência contra a mulher, ligando para o 181, Disque Denúncia ou para a Polícia Militar através do 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]