Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda”


22 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As mulheres da cidade de Porto Vitória já podem contar com a Rede de Ajuda que foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira, 21 de novembro, no salão de Molas, sendo um projeto dos vereadores Mirins.

O lançamento do projeto contou com a presença de alunos da Rede estadual do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, prefeito Kurt Nielsen Junior, comunidade e do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli.

Antes mesmo da abertura do evento, na porta do salão de Molas, já tinha um casal fazendo uma peça teatral de uma pequena discussão e quando a população se sentou, o mesmo casal começou uma briga mais séria, ao ponto de um homem que estava com um capacete e mais duas pessoas da comunidade tentarem ajudar para evitar algo pior. Após essa cena, foi dado início as ações do projeto Rede de Ajuda de Porto Vitória.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli parabenizou a equipe do teatro, que é coordenado pelo professor Lício Ferreira, e falou da importância do projeto na cidade de Porto Vitória, acompanhe:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, também parabenizou todos os jovens pela atuação e destacou como está ação pode ajudar a salvar vidas e acabar com a violência:

 

 

Em nome do grupo de vereadores Mirins de Porto Vitória, a jovem Thaynara Camila de Paula falou sobre o projeto Rede de Ajuda e do curso que estão recebendo da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) junto ao Juiz Mattioli, confira:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Durante o lançamento do projeto em Porto Vitória, os vereadores Mirins fizeram uma ampla explanação sobre o projeto, mostrando para os convidados a realidade que o Brasil vem vivenciado sobre a violência as mulheres. Durante a conversa várias vídeos foram exibidos e um deles mostrou relatos de vítimas de violência no Paraná. A população pode ajudar a denunciar casos de violência contra a mulher, ligando para o 181, Disque Denúncia ou para a Polícia Militar através do 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]