Vice prefeito de UVA fala sobre as obras que estão sendo realizadas no município » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vice prefeito de UVA fala sobre as obras que estão sendo realizadas no município


1 de junho de 2020

Vice prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas / Arquivo Pessoal

Mesmo com a pandemia acontecendo no atual momento, muitas obras e melhorias no município de União da Vitória aconteceram no mês de maio. O vice-prefeito, Bachir Abbas, em entrevista ao programa Jogo Aberto nesse sábado, 30 de maio, contou como essas melhorias foram e estão sendo feitas.

Algumas ruas dos bairros Limeira e São Joaquim foram pavimentadas e mais 20 ruas do município estão sendo licitadas para receber asfalto nos meses de junho e julho, principalmente no Distrito de São Cristóvão.

A praça Coronel Amazonas também está sendo finalizada e, segundo Abbas, dentro de 30, 45 dias, ela será entregue para a população. As obras seguem “num ritmo muito bom, muito forte, essa empresa que ganhou vem fazendo um trabalho com muita excelência”. A prefeitura precisou romper o contrato com a empresa passada pois em seis meses apenas 18% da obra tinha sido realizada.

 

Em parceria com o Governo do Estado, esta semana, uma obra de aproximadamente R$ 4 milhões de reais será iniciada. É a ponte da região sul da Rua Marechal Deodoro da Fonseca que começa no trevo do Colégio SESI e vai até o bairro Limeira. Ali será feito o recape, calçamento e iluminação de toda extensão.

Nesta semana também está sendo finalizada a Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública que atingirá 100% do município, disse o vice-prefeito. “Hoje a iluminação que tem na Avenida Manoel Ribas vai acontecer tanto no Bela Vista quanto no São Sebastião”, pontou.

 

As obras da nova ponte José Richa também estão acontecendo em meio a pandemia. Abbas diz que a obra está dentro do cronograma do projeto, “mas toda obra sempre tem alguns ajustes que precisam ser feitos”. O município precisou colocar recursos consideráveis na questão de desapropriações de casas na região de São Cristóvão, deslocamento de postes e a obra está se aproximando agora dos aterros. A entrega da ponte está prevista para outubro ou novembro deste ano.

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Algumas ações no interior da cidade foram realizadas nas localidades de São Domingos e Rio dos Banhados. No começo da pandemia, os feirantes também foram muito afetados e, as prefeituras de União da Vitória e Porto União juntaram-se para reabrir a feira na Estação União.

Abbas comentou sobre a situação do comércio e a volta da rotina no município e apontou que “o remédio hoje é esse que a gente está tomando, o cuidado, a higienização das mãos, o uso da máscara, o distanciamento social (…) para evitar o contágio, esse é o remédio”. E comentou que cada cidade tem suas especificidades, mas infelizmente uma parte da população ainda não está levando a sério a pandemia do Coronavírus e não está tomando os devidos cuidados. “Não é só cuidar de você, é cuidar do próximo”, afirmou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]

Perto do cidadão: Paraná destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Os investimentos em equipamentos, ações voltadas para melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a expansão de novas tecnologias estão entre os principais medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para aprimorar o atendimento prestado à população nos municípios. Além disso, foi reforçado o processo de educação permanente dos profissionais da […]

Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências

Com a chegada de 2025, trabalhadores que estão prestes a se aposentar precisam estar atentos às novas exigências da reforma da Previdência. Desde a sua aprovação, a nova norma altera parte das regras a cada ano. A regra geral exige que mulheres se aposentem com idade mínima de 62 anos, e pelo menos 15 anos de contribuição. Para […]