Vice prefeito de UVA fala sobre as obras que estão sendo realizadas no município » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vice prefeito de UVA fala sobre as obras que estão sendo realizadas no município


1 de junho de 2020

Vice prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas / Arquivo Pessoal

Mesmo com a pandemia acontecendo no atual momento, muitas obras e melhorias no município de União da Vitória aconteceram no mês de maio. O vice-prefeito, Bachir Abbas, em entrevista ao programa Jogo Aberto nesse sábado, 30 de maio, contou como essas melhorias foram e estão sendo feitas.

Algumas ruas dos bairros Limeira e São Joaquim foram pavimentadas e mais 20 ruas do município estão sendo licitadas para receber asfalto nos meses de junho e julho, principalmente no Distrito de São Cristóvão.

A praça Coronel Amazonas também está sendo finalizada e, segundo Abbas, dentro de 30, 45 dias, ela será entregue para a população. As obras seguem “num ritmo muito bom, muito forte, essa empresa que ganhou vem fazendo um trabalho com muita excelência”. A prefeitura precisou romper o contrato com a empresa passada pois em seis meses apenas 18% da obra tinha sido realizada.

 

Em parceria com o Governo do Estado, esta semana, uma obra de aproximadamente R$ 4 milhões de reais será iniciada. É a ponte da região sul da Rua Marechal Deodoro da Fonseca que começa no trevo do Colégio SESI e vai até o bairro Limeira. Ali será feito o recape, calçamento e iluminação de toda extensão.

Nesta semana também está sendo finalizada a Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública que atingirá 100% do município, disse o vice-prefeito. “Hoje a iluminação que tem na Avenida Manoel Ribas vai acontecer tanto no Bela Vista quanto no São Sebastião”, pontou.

 

As obras da nova ponte José Richa também estão acontecendo em meio a pandemia. Abbas diz que a obra está dentro do cronograma do projeto, “mas toda obra sempre tem alguns ajustes que precisam ser feitos”. O município precisou colocar recursos consideráveis na questão de desapropriações de casas na região de São Cristóvão, deslocamento de postes e a obra está se aproximando agora dos aterros. A entrega da ponte está prevista para outubro ou novembro deste ano.

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Algumas ações no interior da cidade foram realizadas nas localidades de São Domingos e Rio dos Banhados. No começo da pandemia, os feirantes também foram muito afetados e, as prefeituras de União da Vitória e Porto União juntaram-se para reabrir a feira na Estação União.

Abbas comentou sobre a situação do comércio e a volta da rotina no município e apontou que “o remédio hoje é esse que a gente está tomando, o cuidado, a higienização das mãos, o uso da máscara, o distanciamento social (…) para evitar o contágio, esse é o remédio”. E comentou que cada cidade tem suas especificidades, mas infelizmente uma parte da população ainda não está levando a sério a pandemia do Coronavírus e não está tomando os devidos cuidados. “Não é só cuidar de você, é cuidar do próximo”, afirmou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]