Rádio Colmeia

Vice prefeito de UVA fala sobre as obras que estão sendo realizadas no município

junho 01
18:17 2020

Vice prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas / Arquivo Pessoal

Mesmo com a pandemia acontecendo no atual momento, muitas obras e melhorias no município de União da Vitória aconteceram no mês de maio. O vice-prefeito, Bachir Abbas, em entrevista ao programa Jogo Aberto nesse sábado, 30 de maio, contou como essas melhorias foram e estão sendo feitas.

Algumas ruas dos bairros Limeira e São Joaquim foram pavimentadas e mais 20 ruas do município estão sendo licitadas para receber asfalto nos meses de junho e julho, principalmente no Distrito de São Cristóvão.

A praça Coronel Amazonas também está sendo finalizada e, segundo Abbas, dentro de 30, 45 dias, ela será entregue para a população. As obras seguem “num ritmo muito bom, muito forte, essa empresa que ganhou vem fazendo um trabalho com muita excelência”. A prefeitura precisou romper o contrato com a empresa passada pois em seis meses apenas 18% da obra tinha sido realizada.

 

Em parceria com o Governo do Estado, esta semana, uma obra de aproximadamente R$ 4 milhões de reais será iniciada. É a ponte da região sul da Rua Marechal Deodoro da Fonseca que começa no trevo do Colégio SESI e vai até o bairro Limeira. Ali será feito o recape, calçamento e iluminação de toda extensão.

Nesta semana também está sendo finalizada a Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública que atingirá 100% do município, disse o vice-prefeito. “Hoje a iluminação que tem na Avenida Manoel Ribas vai acontecer tanto no Bela Vista quanto no São Sebastião”, pontou.

 

As obras da nova ponte José Richa também estão acontecendo em meio a pandemia. Abbas diz que a obra está dentro do cronograma do projeto, “mas toda obra sempre tem alguns ajustes que precisam ser feitos”. O município precisou colocar recursos consideráveis na questão de desapropriações de casas na região de São Cristóvão, deslocamento de postes e a obra está se aproximando agora dos aterros. A entrega da ponte está prevista para outubro ou novembro deste ano.

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Algumas ações no interior da cidade foram realizadas nas localidades de São Domingos e Rio dos Banhados. No começo da pandemia, os feirantes também foram muito afetados e, as prefeituras de União da Vitória e Porto União juntaram-se para reabrir a feira na Estação União.

Abbas comentou sobre a situação do comércio e a volta da rotina no município e apontou que “o remédio hoje é esse que a gente está tomando, o cuidado, a higienização das mãos, o uso da máscara, o distanciamento social (…) para evitar o contágio, esse é o remédio”. E comentou que cada cidade tem suas especificidades, mas infelizmente uma parte da população ainda não está levando a sério a pandemia do Coronavírus e não está tomando os devidos cuidados. “Não é só cuidar de você, é cuidar do próximo”, afirmou.

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Boa tarde tenho experiência como ajudante de marcenaria por vários anos e pintura de móveis...

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Colméia no Facebook