Na noite desta quinta-feira, 12, a Polícia Militar de União da Vitória foi acionada, por volta das 21h40, a Rua Marechal Deodoro, no bairro Limeira, pois no local havia um homem caído em via pública. A situação já estava sendo atendida pela Polícia Militar de Porto União que fez o isolamento do local.
A equipe catarinense relatou que haviam estojos de munição no solo e o Corpo de Bombeiros foi acionado, que verificou que o homem não tinha mais sinais vitais. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal também foram acionados. O caso está sendo tratado como homicídio.
Cerca de 11 estojos de munição calibre 9 mm e alguns projetei foram encontrados no local de acordo com a perícia. A vítima não possuía documentos de identificação e trajava capa de chuva amarela, boné azul claro com aba marrom, blusa cinza, camisa branca e calça azul.
Apresentava uma tatuagem no supercílio direito com a frase “Deus é mais” e uma tatuagem do personagem Tio Patinhas no ante braço direito. Na manhã desta sexta-feira, 13, a vítima foi identificada por familiares como sendo Jean Carlos Assunção, de 22 anos.