Olha ele! Um vovô de 105 anos está deixando novinhos de queixo caído na academia. Ele malha simplesmente 90 minutos e corre 1,6 km todos os dias. São 20 minutos na bicicleta ergométrica, 15 minutos caminhando na esteira e 400 abdominais todos os dias.
Ah, ele também disse que toma uma taça de vinho todo dia. Questionado sobre de onde vem tanta força, Hamilton responde:
“Eu me sinto bem, estou tão cheio de vida e fico quase esperando que algo dê errado. A chave para uma vida longa é o exercício”, ensinou.
Veterano de guerra
O centenário tem uma história de luta e garra, literalmente. Veterano da 2° Guerra Mundial, John Hamilton foi o major do exército do Reino Unido, lutou e chegou a ser preso em batalha.
Quando serviu no exército, John sempre praticou vários esportes, como rugby, golfe, tênis e squash.
O bisavô agora, aos 105 anos, colhe resultados de uma vida ativa e saudável!
Taça de vinho
Além do exercício, ele tem um outro segredinho… Uma taça de vinho todos os dias!
Pai de três filhos, oito netos e 10 bisnetos, John era fumante mas largou o vício há seis meses.
“Deixei de fumar o meu cachimbo porque fui comprar tabaco mas acabei perdendo o fumo, encarei isso como um sinal para parar de fumar”, explicou o senhor.
John leva tão a sério a vida ativa, que aos 95 anos o vovô atleta, quebrou o recorde mundial dos 1000 metros de remo contra-relógio. Incrível!
“Se não fosse os exercícios, acho que meus últimos dias já teriam passado”, afirmou.
Memórias da Guerra
John Hamilton conta que serviu a 1° unidade de King’s Dragoon Guards, do exército britânico e passou por situações difíceis como a prisão. Ele teve que ser resgatado por outros soldados, na praia de Dunquerque.
“As memórias de Dunquerque ainda estão comigo, são claras como um sino”, disse.
Treinado para ser um artilheiro antiaéreo, hoje John vive em numa casa de repouso e recebe visitas de seu cuidador, amigos e familiares.
Exemplo
Adele Forestier-Walker, amiga do senhor, diz que ele ainda é muito esperto para sua idade!
“John é mais alerta do que a maioria das pessoas com metade de sua idade, e ele ainda lê muito e tem uma memória incrível”.
A mulher ainda afirmou que apesar de John ter dificuldade de se equilibrar, ele é muito auto suficiente e não fica devendo nada para nenhum novinho.
Nas comemorações de seus 105 anos, a escola Clifton College, colégio onde John estudou, hasteou uma bandeira em sua homenagem enquanto outros amigos do seu regimento estavam presentes.
E a gente aqui com essa preguiça de se exercitar… Bora seguir o exemplo desse vovô de 105 anos, gente!
**Só Notícia Boa