No sábado, 07 de março, o vereador e presidente do Instituto Cultural Grünenwald Elio Weber, um dos responsáveis pelo Projeto “Trem das Etnias”, esteve reunido com os agricultores e feirantes de Porto União que realizam a feira aos sábados na Estação União.
Durante o encontro que ocorreu no espaço da Câmara de Vereadores de Porto União, o presidente da entidade Elio Weber, destacou o papel fundamental que os agricultores e feirantes tem na geração de renda ao município e que a parceria deles no projeto “Trem das Etnias”, também é fundamental para o sucesso da agricultura, turismo e riqueza.
Na oportunidade, Weber falou de como será o trabalho com a volta da Maria Fumaça 310 que terá como ponto de saída e chegada a Estação União, também nos sábado. “O trem irá sair da Estação e queremos fazer uma parceria com os feirantes para melhor atender o turista que estiver aqui na cidade fazendo o passeio do Trem. Por isso reuni eles para explicar como o projeto funcionará e o papel deles para melhor atender o turista”, explicou Weber.
Durante a reunião Elio Weber, destacou que o trabalho de recuperação da Maria Fumaça 310, em Rio Negrinho, ainda não teve início devido ter outra máquina na frente que pertence ao Exército Brasileiro, que também será recuperada, depois do maquinário do Exército entra na vez a Maria Fumaça de Porto União e União da Vitória. Já sobre os vagões Weber, destacou o serviço está sendo realizado em União da Vitória e está etapa já está em andamento.