WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo computador: saiba como ativar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo computador: saiba como ativar


4 de março de 2021

Ilustrativa

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que, a partir desta quinta-feira (4), estão liberadas as ligações de voz e vídeo na versão para computador, aquela acessada por aplicativo baixado na máquina ou pelo site, via QR Code.

Inicialmente, esse tipo de chamada só será possível em conversas individuais “para que possamos garantir uma experiência confiável e de alta qualidade”, diz a empresa. “Futuramente, vamos disponibilizá-las para conversas em grupo também”, garante o WhatsApp, sem apontar uma data.

No ano passado, observamos um aumento significativo no número de chamadas no WhatsApp, especialmente para chamadas de longa duração”, disse a empresa em comunicado. “Queremos que as conversas no WhatsApp sejam cada vez mais similares às conversas que temos pessoalmente, independentemente de onde você está ou do aparelho que usa”, completa.

Como fazer

Quem já usa o WhatsApp no computador sabe que o acesso pela máquina pode ser feito entrando no site. Com a câmera do celular apontada para o QR Code que aparece na tela do computador é possível espelhar as mensagens. Não há novidade com relação a isso.

Para fazer ou receber chamadas de voz no WhatsApp para computador é preciso que tanto computador quanto celular estejam conectados à internet. É necessário que o computador tenha microfones e alto-falantes e que o usuário libere ao aplicativo o uso do microfone.

Para as chamadas de vídeo, além dos dispositivos de saída de áudio e microfone, é necessário que o computador tenha uma câmera e que o usuário permita ao WhatsApp acessá-la para realizar as chamadas.

Cumprindo essas condições, o computador está pronto para receber as chamadas de voz e vídeo, assim como se faz no celular.

Além do acesso via site do WhatsApp, é possível também fazer as chamadas pelo aplicativo baixado no computador. O serviço é compatível com Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posteriores, e macOS 10.13 e posteriores.

Recorde de chamadas

Com a pandemia, o aplicativo de mensageria viu disparar o número de contatos por voz e vídeo como paliativo à ausência física causada pelo isolamento social. No Réveillon de 2021, o WhatsApp bateu um recorde de chamadas em um único dia. Foram 1,4 bilhão de chamadas feitas na virada do ano.

As chamadas de voz e de vídeo são protegidas pela mesma tecnologia, de criptografia de ponta a ponta, usada nas conversas de texto. A empresa garante que não pode ler nem ouvir as chamadas feitas no seu celular ou no computador.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]